Três municípios da região elegeram o maior número de mulheres para o Legislativo
Além dos prefeitos e seus vices, municípios elegeram no último domingo (15) os vereadores que irão ocupar cadeiras na câmara para os próximos quatro anos. Dos municípios da região, Rio Pardo, Passo do Sobrado e Candelária foram os que mais elegeram mulheres, dando força para a representatividade feminina no Legislativo.
Em Rio Pardo, dos 13 vereadores eleitos, foi uma mulher a vereadora mais votada. Marciele Rosa (PSDB) fez 653 votos (3,02%) e, além dela, os eleitores também escolheram Iara Soares (Republicanos), com 582 votos (2,69%), sendo a segunda mais votada. Na lista de mulheres eleitas como vereadoras também está Nath Wunderlich (MDB), com 524 votos (2,43%) e Jane Franco (PTB), com 522 votos (2,42%). Nath foi a quarta mais votada e Jane a quinta.
Candelária elegeu quatro mulheres para ocuparem cadeiras na câmara. Alexandra Bini (PP) foi a mais votada, com 1.064 votos. Jaira Diehl (PTB) foi eleita com 599 votos; Cristina Rohde (PSDB) com 594 votos e Ginevra da Silveira (PSB), com 627 votos.
Já em relação a Passo do Sobrado, dos nove eleitos, quatro são mulheres. A mais votada foi a professora Celia (PTB) com 200 votos, seguida por Fabiane Gassen (PP) com 182 votos; Marleninha (PP) com 154 votos e professora Juliana (PDT) com 118.
Notícias relacionadas

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores

Vereador denuncia problemas na obra do Centro de Eventos de Santa Cruz
Local receberá, em breve, edições da Construarte e Festa das Cucas

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
Ícone da esquerda, ele enfrentava um câncer de esôfago