Prefeitura trabalha agora na elaboração dos projetos de lei que serão encaminhados à Câmara de Vereadores
Em audiência pública, moradores e proprietários de terras aprovaram a obra de pavimentação asfáltica na Estrada Arroio Bonito, no interior de Mato Leitão.
A pavimentação de 1,6 quilômetros vai ligar o Centro da Cidade das Orquídeas até Vila Arroio Bonito. No auditório do Centro Administrativo Municipal o prefeito, Carlos Alberto Bohn, apresentou detalhes do projeto que prevê a participação financeira dos moradores através da contribuição de melhoria.
A proposta está orçada em cerca de R$ 3,4 milhões e contará com recursos do Contrato de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal (CEF).
O chefe do Executivo confirmou que a Prefeitura irá participar, assim como já ocorreu em outras obras de pavimentação, com os primeiros serviços na estrada como limpeza, alargamento da estrada, canalização e rachão. Esse trabalho da Secretaria Municipal de Obras garantirá uma redução no custo final.
O projeto, após debates, foi aprovado pela maioria dos moradores. A Prefeitura trabalha agora na elaboração da parte burocrática, como os projetos de lei que serão encaminhados à Câmara de Vereadores, e depois na publicação da licitação para definir a empresa responsável pelas etapas finais da pavimentação.
Notícias relacionadas
Prefeitura de Santa Cruz inaugura ampliação da Emef Willy Carlos Froehlich
Dois novos blocos foram construídos, um com mais cinco salas de aula e outro com sala para pré-escola, sala de professores, direção, secretaria e banheiros
Rota de Santa Maria realiza estudo de variante para trecho em Pinheiral
Prefeita Helena Hermany recebeu representantes da concessionária nesta sexta-feira
Última ação de recolhimento de lixo eletrônico e vidros será neste sábado
Iniciativa ocorre na Travessa São Sebastião Mártir, no horário das 8h às 11h30min
Torcida Organizada – Arauto News – 13/12/2024
Vitória do Ceisc União Corinthians e a dupla Grenal no mercado / Participantes: Nícolas da Silva, Rafael Cunha, Sandro Viana, Kássia Machado, Luciano Almeida e Bianca Mallmann