Novo sistema, automatizado, de votação começa a ser utilizado na próxima semana
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão ordinária nesta segunda-feira (17). Quatro projetos de autoria do Executivo foram aprovados. Esta foi a última sessão em que o processo de votação ocorreu de forma tradicional. Na semana que vem o modo de votação já deve acontecer de forma eletrônica.
Foi autorizada a criação de cargos efetivos de farmacêutico (um); agente administrativo (três) e auditor fiscal (dois). Ainda foi alterada a lei complementar que dispõe sobre o Código Tributário. Foi autorizada ainda a abertura de créditos suplementares no valor de R$ 1.397.622 para custear despesas da Secretaria da Saúde; e créditos suplementares no valor de R$ 1.188.216,16 para custear despesas de diversas secretarias.
Pedidos
A vereadora Bruna Molz (Repuclicanos) requer informações a respeito da implantação de redutor de velocidade defronte à Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN), da sindicância referente ao castramóvel, a cientificação da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade sobre maus-tratos com animais.
A vereadora Nicole Weber (PTB) requer a realização de melhorias na praça existente na Rua Adalberto Holts, a realização de melhoria na Travessa Andreas, a realização de melhorias na parada de ônibus da Travessa Andreas, a destinação de espaço para carga e descarga defronte à empresa CMD Materiais Elétricos, a revitalização dos brinquedos existentes nas praças do Município.
Gerson Trevisan (PSDB) requer o conserto em bueiro de Rua Abraão Tatsch e recapeamento asfáltico e desobstrução de bueiro na Rua Alice Simões Pires, a reforma e melhoria no acesso em parada da Rua Alice Simões Pires, o recapeamento asfáltico da Rua Lindolfo Collor, a Recuperação da pista asfáltica em trajeto da Av. Gaspar Bartholomay, a Reforma na parada de ônibus da Rua Henrique Schuster.
Serginho Moraes (PTB) requer a realização de limpeza e desobstrução de bueiro na Rua Gaspar Silveira Martins. Raul Fritsch (Republicanos) requer à Secretaria de Meio Ambiente do Estado para a fiscalização das podas e cortes de árvores feita pela RGE Distribuidora Gaúcha de Energia S/A.
Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer a agilização das vistorias feitas nos estabelecimentos farmacêuticos para fins de alvará sanitário, a colocação de redutor de velocidade na Rua Barão do Arroio Grande, o recapeamento da Rua João Kirst.
Alberto João Heck (PT) indica a realização de melhorias na travessia do cruzamento da Avenida Paul Harris com a Rua Ernesto Alves. Bruno César Faller (PDT) requer a troca de lâmpadas na estrada de Linha João Alves, a realização de limpeza das bocas de lobo existente na Rua Feliciano Barboza. Serginho Moraes (PTB) indica a realização do trabalho tapa-buraco e melhorias na canalização da Rua Carazinho.
Notícias relacionadas
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades