Região

Depois de ser jogada de sacada, vira-lata precisa de ajuda

Publicado em: 17 de outubro de 2017 às 13:33 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:21
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Reprodução/Facebook
    compartilhe essa matéria

    Princesa teve os cotovelos da frente quebrados e está internada

    Com apenas meio ano de vida, a vira-lata Princesa já foi vítima de maus-tratos. No último dia 7, ela foi jogada do segundo andar de um prédio em Venâncio Aires. A sorte é que ela encontrou logo alguém que daria o suporte necessário. Mesmo com a queda, a cachorrinha teve apenas os dois cotovelos das patas da frente quebrados.

    Princesa, considerada um animal dócil e amoroso, foi resgatada pelo namorado de Fernanda Aires, que mora no mesmo condomínio em que ela foi arremessada e encontrou o animal chorando de dor. Ele acabou levando a pequena para a casa de Fernanda, local em que recebeu todo o apoio e carinho. "Isso foi num sábado à noite, não tínhamos para onde levá-la e nem sabíamos da extensão do problema. Demos comida e carinho para na segunda levarmos ela até o veterinário", conta Angela Aires, mãe de Fernanda. 

    O primeiro diagnóstico apontou que Princesa precisaria fazer uma cirurgia para a colocação de pinos nas patas. A família então iniciou uma campanha para angariar fundos. Dias depois, um novo raio-x apontou que a vira-lata está com os cotovelos cicatrizando. "O veterinário disse que como ela é jovem existe a possibilidade dos ossos colarem", fala Angela. Mas para que isso dê o resultado correto, Princesa precisou ser internada, pois precisa ficar entre 20 a 30 dias imobilizada, além de apoio para fazer as necessidades e comer. "Caso os ossos não colem, aí ela vai precisar de uma cirurgia", comenta.

    Angela diz que não vai ficar com Princesa, pois mora em um apartamento e já tem uma cachorrinha. "Um casal já se colocou à disposição para adotá-la. Ela vai morar em um local com bastante espaço", complementa. Mesmo assim, a família procura ajuda para arcar com os custos dos procedimentos e internação. Qualquer ajuda pode ser repassada à Clínica Veterinária Campos, que fica na Avenida Ruperti Filho, 1634. Mais informações com Angela pelo telefone (51) 9 8122-5750.