Até o final da primeira quinzena de novembro, mais de 300 pessoas já devem estar atuando no varejo
O comércio varejista de Santa Cruz do Sul já deu início as contratações para o período de final de ano. A expectativa do setor para 2017 é de recuperação das vendas e, com isso, o número de vagas temporárias saltou de 100, em 2016, para cerca de 400 neste ano. As vagas ainda estão a disposição dos interessados e tendem a ser preenchidas, em sua maioria, até o final da primeira quinzena de novembro.
Os interessados nas vagas podem procurar as lojas ou a Agência Sine. Segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Sul, João Goerck, o período de trabalho de um temporário pode variar conforme a necessidade do lojista. "Agora em novembro se dá início ao treinamento dos temporários e a continuidade varia. Alguns vão além do Natal e Ano Novo, seguindo com os temporários até março, para cobrir também o período de férias", afirma.
Além do aumento no número de vagas, a possibilidade de efetivação também tem projeção de crescimento. A expectativa da CDL é de que 30% dos temporários sejam efetivados. "A perspectiva para 2018 da economia e especialmente das vendas do varejo é mais favorável do que foi em 2017. Portanto, aquele que mostrar empenho e qualidade de serviço tem grandes chances de ser efetivado” comenta.
Segmentos
O vestuário é um dos setores que mais crescem nessa época do ano. As vendas aumentam mais de 80% em comparação com outros períodos do ano. O vestuário tem no Natal o auge, com vendas que variam desde a lembrancinha adquirida no comércio popular até produtos de marca, mais caros.
Outro segmento que deve concentrar os maiores volumes de contratação é o de supermercados, que responde por 30% do varejo. Segundo dados divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), além de serem os grandes empregadores do varejo, concentrando juntos por 42% da força de trabalho do setor, vestuário e hiper e supermercados costumam responder, em média, por 60% das vendas natalinas.
Notícias relacionadas
Saiba como preparar uma viagem segura para curtir as férias com as crianças
Com um planejamento adequado dá para organizar as férias com os cuidados necessários para ter uma viagem tranquila e livre de preocupações
Diocese de Santa Cruz anuncia transferências
As novas funções devem ser assumidas até o fim de fevereiro. Saiba quem são os párocos confirmados em cinco municípios
Após alerta de abordagem a crianças, Grupo Escoteiro esclarece atuação
Circulou nas redes sociais que pessoa pudesse estar usando o movimento para dialogar com menores, mas diretora de um grupo comunitário desmentiu
Campanha arrecada material escolar em Vera Cruz
Mochilas, cadernos, estojos e lápis de cor estão no topo das demandas, assegura a equipe do Programa Primeira Infância Melhor