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Comércio de Santa Cruz intensifica contratação de temporários

Publicado em: 17 de outubro de 2017 às 14:24 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:21
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo Portal Arauto
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    Até o final da primeira quinzena de novembro, mais de 300 pessoas já devem estar atuando no varejo

    O comércio varejista de Santa Cruz do Sul já deu início as contratações para o período de final de ano. A expectativa do setor para 2017 é de recuperação das vendas e, com isso, o número de vagas temporárias saltou de 100, em 2016, para cerca de 400 neste ano. As vagas ainda estão a disposição dos interessados e tendem a ser preenchidas, em sua maioria, até o final da primeira quinzena de novembro.

    Os interessados nas vagas podem procurar as lojas ou a Agência Sine. Segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Sul, João Goerck, o período de trabalho de um temporário pode variar conforme a necessidade do lojista. "Agora em novembro se dá início ao treinamento dos temporários e a continuidade varia. Alguns vão além do Natal e Ano Novo, seguindo com os temporários até março, para cobrir também o período de férias", afirma.

    Além do aumento no número de vagas, a possibilidade de efetivação também tem projeção de crescimento. A expectativa da CDL é de que 30% dos temporários sejam efetivados. "A perspectiva para 2018 da economia e especialmente das vendas do varejo é mais favorável do que foi em 2017. Portanto, aquele que mostrar empenho e qualidade de serviço tem grandes chances de ser efetivado” comenta.

    Segmentos

    O vestuário é um dos setores que mais crescem nessa época do ano. As vendas aumentam mais de 80% em comparação com outros períodos do ano. O vestuário tem no Natal o auge, com vendas que variam desde a lembrancinha adquirida no comércio popular até produtos de marca, mais caros.

    Outro segmento que deve concentrar os maiores volumes de contratação é o de supermercados, que responde por 30% do varejo. Segundo dados divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), além de serem os grandes empregadores do varejo, concentrando juntos por 42% da força de trabalho do setor, vestuário e hiper e supermercados costumam responder, em média, por 60% das vendas natalinas.