Produzida por Lucas Souza e Rafaela Piccinin, Food n' Trucks concorre na maior celebração internacional da web no Brasil
A websérie Food n' Trucks, produzida pelos produtores audiovisuais Lucas Souza e Rafaela Piccinin, está concorrendo na categoria Melhor Série de Documentário do Rio Webfest, a maior celebração internacional da web no Brasil. A produção também concorre na categoria Voto Popular, já disponível para votação. Clique aqui para votar.
"É realmente muito gratificante ser reconhecido por um festival tão grande. Ser indicado a uma categoria no Rio WebFest por sí só é uma grande conquista, pois para isso a produção teve que ser avaliada por grandes nomes do cenário audiovisual", conta Lucas Souza, roteirista da websérie.
Nos primeiros cinco episódios de Food n' Trucks, que já estão disponíveis no YouTube, a série percorre cinco cidades do interior do Rio Grande do Sul onde food trucks participam contando sobre a rotina e as histórias desse trabalho que é quase um estilo de vida. A série é fruto do trabalho de conclusão do curso de Produção em Mídia audiovisual da Universidade de Santa Cruz do Sul.
“Ser indicado a um prêmio e ter um trabalho teu exposto para grandes profissionais do mundo inteiro, é realmente uma sensação fantástica. O Rio WebFest será uma experiência que só tem a agregar nos profissionais que somos”, diz Rafaela Piccinin, diretora da websérie.
Sobre o festival
Rio WebFest 2016 é a segunda edição do primeiro festival internacional da categoria no Brasil e a maior celebração internacional da web no país. Rio Web Fest é uma mostra competitiva que possibilita o encontro entre criadores de web séries de todo o mundo. Serão quatro dias de programação, de 1 a 4 de dezembro, que culmina na cerimônia de premiação com a coroação das melhores produções do ano.
O evento será realizado em vários espaços da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Além da exibição das webséries da mostra competitiva, o festival traz: palestras de criadores, workshops “Como fazer uma web série”, festas de networking, rodada de negócios, exposição “Panorama Web Fest”, palestras com diretores e distribuidores da TV e da web, masterclasses com convidados internacionais e a caminhada pelo tapete vermelho até a cerimônia de premiação.
Notícias relacionadas

Escola de Venâncio Aires é contemplada com investimento estadual de R$ 1,2 milhão
Obras de reparos gerais da EEEM Adelina Isabela Konzen devem ser concluídas em 300 dias

Em pouco mais de um mês, “Verinha” fez 746 atendimentos
Cerca de 40% das interações foram relacionadas a informações sobre contas ou ligações de água. Outros 30% corresponderam a dúvidas ou solicitações referentes ao carnê de IPTU

Feira de adoção de animais ocorre em Santa Cruz neste fim de semana
Ação será realizada durante o Brique da Praça, na Praça Getúlio Vargas

Rádio Revista – Jaque Santos, Professora, e Marta Nunes
Programa Sankofa promove oficinas de samba iniciante para jovens e adultos. Aulas iniciaram ontem 15 de maio, e serão às quintas-feiras das 19 às 21 horas no Coworking Cultural. Oficina de percussão com Douglas Poeta será aos sábados na Escola…