Geral

Websérie santa-cruzense é indicada ao Rio WebFest 2016

17 de outubro de 2016
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Elio Brixius
    compartilhe essa matéria

    Produzida por Lucas Souza e Rafaela Piccinin, Food n' Trucks concorre na maior celebração internacional da web no Brasil

    A websérie Food n' Trucks, produzida pelos produtores audiovisuais Lucas Souza e Rafaela Piccinin, está concorrendo na categoria Melhor Série de Documentário do Rio Webfest, a maior celebração internacional da web no Brasil. A produção também concorre na categoria Voto Popular, já disponível para votação. Clique aqui para votar.

    "É realmente muito gratificante ser reconhecido por um festival tão grande. Ser indicado a uma categoria no Rio WebFest por sí só é uma grande conquista, pois para isso a produção teve que ser avaliada por grandes nomes do cenário audiovisual", conta Lucas Souza, roteirista da websérie.

    Nos primeiros cinco episódios de Food n' Trucks, que já estão disponíveis no YouTube, a série percorre cinco cidades do interior do Rio Grande do Sul onde food trucks participam contando sobre a rotina e as histórias desse trabalho que é quase um estilo de vida. A série é fruto do trabalho de conclusão do curso de Produção em Mídia audiovisual da Universidade de Santa Cruz do Sul.

    “Ser indicado a um prêmio e ter um trabalho teu exposto para grandes profissionais do mundo inteiro, é realmente uma sensação fantástica. O Rio WebFest será uma experiência que só tem a agregar nos profissionais que somos”, diz Rafaela Piccinin, diretora da websérie.

    Sobre o festival

    Rio WebFest 2016 é a segunda edição do primeiro festival internacional da categoria no Brasil e a maior celebração internacional da web no país. Rio Web Fest é uma mostra competitiva que possibilita o encontro entre criadores de web séries de todo o mundo. Serão quatro dias de programação, de 1 a 4 de dezembro, que culmina na cerimônia de premiação com a coroação das melhores produções do ano.

    O evento será realizado em vários espaços da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Além da exibição das webséries da mostra competitiva, o festival traz: palestras de criadores, workshops “Como fazer uma web série”, festas de networking, rodada de negócios, exposição “Panorama Web Fest”, palestras com diretores e distribuidores da TV e da web, masterclasses com convidados internacionais e a caminhada pelo tapete vermelho até a cerimônia de premiação.

    Food n' Trucks

    Rio Webfest

    Vídeos curtos