A antiga ponte de madeira que fazia a ligação entre Monte Alverne e Linha Júlio de Castilhos também não resistiu
O volume das precipitações que elevaram o nível do Arroio Castelhaninho, somado à forte correnteza, arrastou na manhã desta segunda-feira (17), a estrutura de concreto armado, recém construída na localidade de Linha Júlio de Castilhos. Na metade do mês de agosto, o prefeito Telmo Kirst determinou a construção da passagem, já que a antiga ponte de madeira, usada por quase duas décadas pelos moradores, estava interditada para o tráfego de veículos com mais de seis toneladas e, devido a avarias, em breve seria desmanchada.
Esse não foi, no entanto, o único estrago causado pelas fortes chuvas neste início de semana. Ao lado da nova passagem, a antiga ponte de madeira que fazia a ligação entre Monte Alverne e Linha Júlio de Castilhos também não resistiu à força das águas e desabou. Dois minutos antes da estrutura vir abaixo, o prefeito Telmo Kirst fez a travessia sobre a ponte. Ele percorreu o interior na parte da tarde para verificar os estragos causados pelo mau tempo.
A ponte de madeira estava interditada para o tráfego de veículos com mais de seis toneladas. Por essa razão, há cerca de um mês, a prefeitura construiu ao lado a travessia provisória, com oito galerias de concreto armado e capacidade para suportar até 40 toneladas. Agora, para chegar até a vila, os moradores de Linha Júlio de Castilhos precisarão percorrer cerca de 8 quilômetros, por Picada da Mula e Vitorino Monteiro ou desviar por Linha Monte Alverne – Linha General Osório. Nesta terça-feira, o prefeito Telmo pretende conversar com o comando do Exército para solicitar auxílio na montagem de uma nova travessia, a fim de encontrar novamente uma solução para a comunidade.
Notícias relacionadas

Prefeitura de Mato Leitão prepara área para construção de quadras esportivas
Projeto prevê a construção de quadras de futebol Society, volêi de areia, cancha de bocha, pista de skate e vestiários

Com um pedido de redutor a cada três dias, Santa Cruz terá audiência sobre controle eletrônico de velocidade
Instalação dos equipamentos divide opinião dos parlamentares

Novo sistema de licenciamento ambiental entra em operação em Santa Cruz
Plataforma Aprova Digital centraliza análises, autorizações, assinaturas e cobranças em um único ambiente

Empresas aéreas podem negar embarcar animais de suporte emocional, diz STJ
Ministra relatora argumentou falta de regulamentação da questão