Quatro novas matérias estiveram na pauta do Poder Legislativo nesta segunda-feira (17)
A segunda-feira (17) foi de estreia erm Santa Cruz do Sul. O novo prédio da Câmara de Vereadores, que teve as portas abertas na última sexta-feira (14), teve hoje a sua primeira sessão ordinária. O evento contou com uma solenidade de abertura, iniciada às 17h. Uma benção ecumênica foi celebrada pelo Bispo Dom Aloísio Dilli e Pastor Márcio Trentini.
Matérias
A primeira sessão ordinária do novo prédio do Legislativo, contou com quatro novas matérias. A principal diz respeito à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que passou a ser analisada pelos vereadores a partir dessa sessão e terá encaminhamento à Comissão de Fiinanças e Orçamento, integrada por Ilário Keller (SD), Elstor Desbessell (PTB) e Ari Thessing (PT), além da realização de uma audiência pública para o debate da aplicação de recursos.
Outro projeto é de autoria da mesa da Câmara e visa à contratação de um motorista e o último projeto a ingressar na pauta é de autoria do Poder Executivo e visa autorizar o repasse de R$ 540 mil à Associação Comunitária Pró-Amparo do Menor (COPAME), em recursos aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).
Entre os pedidos de informação, o vereador Elstor Renato Desbessell (PTB) se referiu aos estabelecimentos e comercialização de alimentos e lanches. O mesmo vereador cobrou melhorias na iluminação pública no conhecido Trevo do Nacional, e a redefinição da sinalização na quadra defronte ao novo prédio da Câmara.
O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) pediu pela fixação de nova data para pagamento do IPTU; a identificação e notificação de proprietário de imóvel da Rua Gerfredo Pecatti; o patrolamento e encascalhamento de estradas de Cerro Alegre Baixo.
Conheça a estrutura do novo prédio
Notícias relacionadas
Encante seus clientes
Não adianta ter um preço competitivo… Não adianta oferecer o melhor serviço… Não adianta ter um marketing agressivo… Não adianta ter um produto mais inovador… Tudo isso não será suficiente… Se o atendimento da sua empresa é amador! Sua equipe…
Conselho de Gestão Socioambiental apresenta Acervo Digital e proposições para 2025
A última reunião do ano ocorreu nessa quarta-feira
Caciva realiza segundo sorteio da campanha Viva o Natal
Mais três clientes e vendedores foram contemplados com vales-compra
ONG de Santa Cruz enfrenta dificuldades com superlotação de animais resgatados
Atualmente, a organização atende cerca de 50 animais