Geral

Câmara de Vereadores realiza primeira sessão no novo prédio

17 de outubro de 2016
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Guilherme Bica
    compartilhe essa matéria

    Quatro novas matérias estiveram na pauta do Poder Legislativo nesta segunda-feira (17)

     A segunda-feira (17) foi de estreia erm Santa Cruz do Sul. O novo prédio da Câmara de Vereadores, que teve as portas abertas na última sexta-feira (14), teve hoje a sua primeira sessão ordinária. O evento contou com uma solenidade de abertura, iniciada às 17h. Uma benção ecumênica foi celebrada pelo Bispo Dom Aloísio Dilli e Pastor Márcio Trentini.

    Matérias

    A primeira sessão ordinária do novo prédio do Legislativo, contou com quatro novas matérias. A principal diz respeito à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que passou a ser analisada pelos vereadores a partir dessa sessão e terá encaminhamento à Comissão de Fiinanças e Orçamento, integrada por Ilário Keller (SD), Elstor Desbessell (PTB) e Ari Thessing (PT), além da realização de uma audiência pública para o debate da aplicação de recursos.

    Outro projeto é de autoria da mesa da Câmara e visa à contratação de um motorista e o último projeto a ingressar na pauta é de autoria do Poder Executivo e visa autorizar o repasse de R$ 540 mil à Associação Comunitária Pró-Amparo do Menor (COPAME), em recursos aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).

    Entre os pedidos de informação, o vereador Elstor Renato Desbessell (PTB) se referiu aos estabelecimentos e comercialização de alimentos e lanches. O mesmo vereador cobrou melhorias na iluminação pública no conhecido Trevo do Nacional, e a redefinição da sinalização na quadra defronte ao novo prédio da Câmara.

    O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) pediu pela fixação de nova data para pagamento do IPTU; a identificação e notificação de proprietário de imóvel da Rua Gerfredo Pecatti; o patrolamento e encascalhamento de estradas de Cerro Alegre Baixo. 

    Conheça a estrutura do novo prédio

     

    Vídeos curtos