Quatro novas matérias estiveram na pauta do Poder Legislativo nesta segunda-feira (17)
A segunda-feira (17) foi de estreia erm Santa Cruz do Sul. O novo prédio da Câmara de Vereadores, que teve as portas abertas na última sexta-feira (14), teve hoje a sua primeira sessão ordinária. O evento contou com uma solenidade de abertura, iniciada às 17h. Uma benção ecumênica foi celebrada pelo Bispo Dom Aloísio Dilli e Pastor Márcio Trentini.
Matérias
A primeira sessão ordinária do novo prédio do Legislativo, contou com quatro novas matérias. A principal diz respeito à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que passou a ser analisada pelos vereadores a partir dessa sessão e terá encaminhamento à Comissão de Fiinanças e Orçamento, integrada por Ilário Keller (SD), Elstor Desbessell (PTB) e Ari Thessing (PT), além da realização de uma audiência pública para o debate da aplicação de recursos.
Outro projeto é de autoria da mesa da Câmara e visa à contratação de um motorista e o último projeto a ingressar na pauta é de autoria do Poder Executivo e visa autorizar o repasse de R$ 540 mil à Associação Comunitária Pró-Amparo do Menor (COPAME), em recursos aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).
Entre os pedidos de informação, o vereador Elstor Renato Desbessell (PTB) se referiu aos estabelecimentos e comercialização de alimentos e lanches. O mesmo vereador cobrou melhorias na iluminação pública no conhecido Trevo do Nacional, e a redefinição da sinalização na quadra defronte ao novo prédio da Câmara.
O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) pediu pela fixação de nova data para pagamento do IPTU; a identificação e notificação de proprietário de imóvel da Rua Gerfredo Pecatti; o patrolamento e encascalhamento de estradas de Cerro Alegre Baixo.
Conheça a estrutura do novo prédio
Notícias relacionadas

Moradores de Vera Cruz e Rio Pardo são sorteados nos prêmios principais do Trilegal Tchê
Sorteio foi realizado na manhã deste domingo

Vacinação contra a gripe é ampliada a partir desta segunda em Santa Cruz; veja
Desde o início da campanha, no dia 1º de abril, cerca de 750 doses foram aplicadas

Afinal, quem é esse tal de tempo?
Talvez despertar para um viver intenso seja a grande necessidade do momento

Por Daniel Cruz

Ministério da Saúde confirma parceria para produção nacional de insulina de ação prolongada
Em 2025, 20 milhões de frascos de insulina glargina serão entregues para população