Espaço para cadastro de menores de idade será ampliado. Festa contará com visita guiada, baile das soberanas, dentre outras atrações
A 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, que acontece de 10 a 13, 17 a 20 e 24 a 27 de outubro, promete elevar a experiência do público com ações inovadoras desenvolvidas pela Coordenação de Recepção e Experiência dos visitantes. Entre as principais novidades estão a ampliação do espaço de cadastro para crianças e adolescentes, o Baile das Soberanas das edições anteriores da Festa, o 3º Encontro de Soberanas do Estado e as visitas guiadas para comitivas e excursões.
Com uma estrutura ampliada e melhor organizada, o espaço de cadastro de menores de idade contará com atendimento prioritário, oferecendo mais conforto e segurança para as famílias que participam da Festa da Alegria. A medida visa agilizar o processo e garantir que os pequenos possam aproveitar o evento de maneira tranquila e supervisionada.
Além disso, as comitivas de visitantes e as excursões que chegarem ao Parque da Oktoberfest terão uma recepção especial. Visitas guiadas pelo parque serão oferecidas, proporcionando uma imersão na história e nos bastidores da festa. Esses grupos, de acordo com a coordenadora Mônica Hippler, também poderão aproveitar os novos espaços instagramáveis, estrategicamente posicionados para que os visitantes possam registrar e compartilhar suas experiências nas redes sociais.
Eventos especiais – Um dos pontos altos da programação da 39ª Oktoberfest será o Baile das Soberanas das edições anteriores da festa, que reunirá as beldades que representaram a Oktoberfest ao longo dos anos. O evento, já realizado em outras épocas, vai ocorrer dia 17 de outubro, às 20h30, no Pavilhão Central, e contará com a presença de rainha, princesas e embaixatrizes de edições anteriores, fortalecendo o vínculo histórico da festa com suas representantes.
Outra atração de grande destaque será o 3º Encontro de Soberanas do Estado, que trará representantes de municípios e festividades de todo o Rio Grande do Sul para uma confraternização no dia 11 de outubro, a partir das 14 horas. Esse encontro tem como objetivo promover o intercâmbio cultural e valorizar a importância dessas figuras na preservação das tradições regionais. A programação inclui um desfile especial e atividades de integração entre as soberanas.
Para a coordenadora de Recepção e Experiência dos Visitantes, Mônica Hippler, todas as atividades e inovações trarão um impacto positivo para a festa. “A Oktoberfest deste ano está ainda mais acolhedora. Pensamos em cada detalhe para que as famílias, as comitivas e todos os visitantes sintam-se bem-vindos e tenham uma experiência inesquecível. O Baile e o Encontro de Soberanas do Estado são iniciativas que resgatam e reforçam nossas tradições, enquanto a visita guiada e os espaços instagramáveis conectam a festa com o público de todas as idades”, frisa. Mais informações sobre todas as atividades de recepção podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].