Greve durou apenas um dia
Em assembleia nesta sexta-feira (16), os trabalhadores dos Correios do Rio Grande do Sul decidiram encerrar a greve que durou um dia. O retorno ao trabalho será às 23h59 de sábado (17). Embora com o fim da greve, a categoria mantém a rejeição da proposta apresentada pela empresa, de reajuste de 6%, retroativo a 1º de agosto, e mais 3% a partir de fevereiro de 2017.
A paralisação no estado era parcial – na região de Santa Maria não houve adesão ao movimento. Iniciada na quinta-feira (15), a greve era movimentada, principalmente, por cidades da base do sindicato sediado em Porto Alegre. Segundo os Correios, nesta sexta (16), o percentual de empregados presentes em seus locais de trabalho foi de 94,9%.
O acordo coletivo de trabalho deve ser assinado pelos sindicatos no início da próxima semana. Porém, para que haja a assinatura, é necessária a concordância de 21 sindicatos.
Notícias relacionadas

Deise Ziebell: 25 anos de dedicação ao setor do tabaco e à transformação social
Filha de produtores de tabaco e natural de Vera Cruz, a gerente de Assuntos Corporativos da Alliance One se destaca pelo compromisso com o desenvolvimento sustentável do setor

Prefeitura de Santa Cruz abre processos seletivos para engenheiro, arquiteto e agentes de saúde
Prazo para inscrição será aberto na manhã desta quarta-feira, a partir das 8h

Discovery Bowl recebe moção de congratulação após reconhecimento internacional
Empresa santa-cruzense é referência no desenvolvimento de pistas interativas de boliche

Vera Cruz reinaugura unidade de saúde no interior revitalizada
Posto de Linha Andréas da Equipe de Atenção Primária (EAP) teve investimento superior a R$ 184 mil