Médica veterinária e o cão ingressaram com ação judicial contra a responsável pelo animal
O cachorro Theo, que teria sido vítima de uma castração caseira, é autor de um processo judicial contra sua tutora. O caso foi registrado em Sapiranga.
Em 16 de julho, o Shih Tzu chegou com sangramento e infecção para atendimento médico em uma clínica veterinária. A médica veterinária do local percebeu o ocorrido e denunciou para a Polícia Civil.
O cachorro precisou ficar internado, e a veterinária foi nomeada como depositária fiel do animal. Ela e o cão ingressaram com ação judicial contra a responsável pelo animal.
A tutora tem 15 dias para apresentar contestação. O pedido contra ela é de que perca a guarda do cão, repare danos materiais que a clínica teve no atendimento e reparo o dano causado ao animal.
Segundo o processo, a guardiã do cachorro teria confessado que o animal havia passado por uma castração caseira, com uma pessoa que não era um profissional da área. A mulher teria admitido ainda que Theo não havia recebido medicação pós-operatório.
Notícias relacionadas

Hemovida abre mais três novas datas para coletas de sangue em Santa Cruz
Interessados devem realizar agendamento pelo site e seguir algumas recomendações

Mulheres trans enfrentam maior exclusão no mercado de trabalho e na sociedade, afirmam ativistas
Expectativa de vida dessas pessoas no Brasil gira em torno dos 28 anos

Inscrições para o Enem iniciam nesta segunda-feira; veja datas das provas
Interessados deverão se inscrever na Página do Participante do exame, no site do Inep

Escolhas
Todos erramos, é preciso saber respeitar limites, é preciso exercitar a compreensão e a amorosidade se queremos uma vida melhor
