Geral

Cartas escritas à mão são entregues em lares e comércio de Vera Cruz

Publicado em: 17 de agosto de 2020 às 18:08 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 14:55
  • Por
    Taliana Hickmann
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Jornal Arauto / Taliana Hickmann
    compartilhe essa matéria

    Nos últimos meses, moradores têm se surpreendido com mensagens de esperança entregues por Testemunhas de Jeová

    Nos últimos meses, moradores de Vera Cruz têm se surpreendido e se emocionado ao receber em casa, no comércio ou em instituições, cartas escritas à mão e que dialogam sobre os anseios da vida e o momento vivido. Uma forma encontrada pelas Testemunhas de Jeová em Vera Cruz de romper a barreira da distância imposta pela pandemia e transmitir mensagens de consolo e esperança. 

    Conforme o porta-voz regional, Alcemar Gonçalves de Souza, o estudo profundo da Bíblia é uma característica marcante do grupo, por isso, as cartas contêm reflexões através de passagens extraídas dela. “A Bíblia é um livro de Deus, por isso suas palavras se aplicam a todas as pessoas e quando as mesmas colocam essas palavras em prática se beneficiam de verdade. É por isso que a pessoa que lê tem essa sensação de que aquilo foi escrito pra ela. Essa iniciativa significa a aplicação clara do que a Bíblia diz em Mateus 22:39 e que nos incentiva a amar o próximo em todas as ocasiões e circunstâncias”, explica. E foi assim, amado, que o motorista da Saúde, Alceu Schaefer, sentiu-se ao ser abordado por uma moça e receber uma das cartas quando chegava ao Posto de Saúde Central após uma viagem de trabalho. “Fiquei muito surpreso e ao mesmo tempo tocado, pois ela me disse que essa era uma forma de agradecer pelo meu trabalho na Saúde, assim como de tantos outros profissionais. À noite quando cheguei em casa, vi que quem tinha escrito a carta à mão e com todo o cuidado tinha sido a filha daquela mulher”, conta ele, que atua há mais de seis anos transportando pacientes para atendimento em outras cidades. “Esse é o melhor pagamento que poderíamos ter, pois nos arriscamos nas ruas e muitos gostam de criticar. No entanto, quando o reconhecimento acontece é algo muito valioso”, completa.

    Alcemar explica que o trabalho tem sido realizado no mundo inteiro pelas Testemunhas de Jeová, sejam crianças, jovens, adultos ou idosos. A forma como as cartas são confeccionadas, escritas à mão e com assinatura, segundo ele, são formas de demonstrar cuidado com o próximo, escolher as palavras com carinho e preservar o caráter pessoal das cartas.