Nos últimos meses, moradores têm se surpreendido com mensagens de esperança entregues por Testemunhas de Jeová
Nos últimos meses, moradores de Vera Cruz têm se surpreendido e se emocionado ao receber em casa, no comércio ou em instituições, cartas escritas à mão e que dialogam sobre os anseios da vida e o momento vivido. Uma forma encontrada pelas Testemunhas de Jeová em Vera Cruz de romper a barreira da distância imposta pela pandemia e transmitir mensagens de consolo e esperança.
Conforme o porta-voz regional, Alcemar Gonçalves de Souza, o estudo profundo da Bíblia é uma característica marcante do grupo, por isso, as cartas contêm reflexões através de passagens extraídas dela. “A Bíblia é um livro de Deus, por isso suas palavras se aplicam a todas as pessoas e quando as mesmas colocam essas palavras em prática se beneficiam de verdade. É por isso que a pessoa que lê tem essa sensação de que aquilo foi escrito pra ela. Essa iniciativa significa a aplicação clara do que a Bíblia diz em Mateus 22:39 e que nos incentiva a amar o próximo em todas as ocasiões e circunstâncias”, explica. E foi assim, amado, que o motorista da Saúde, Alceu Schaefer, sentiu-se ao ser abordado por uma moça e receber uma das cartas quando chegava ao Posto de Saúde Central após uma viagem de trabalho. “Fiquei muito surpreso e ao mesmo tempo tocado, pois ela me disse que essa era uma forma de agradecer pelo meu trabalho na Saúde, assim como de tantos outros profissionais. À noite quando cheguei em casa, vi que quem tinha escrito a carta à mão e com todo o cuidado tinha sido a filha daquela mulher”, conta ele, que atua há mais de seis anos transportando pacientes para atendimento em outras cidades. “Esse é o melhor pagamento que poderíamos ter, pois nos arriscamos nas ruas e muitos gostam de criticar. No entanto, quando o reconhecimento acontece é algo muito valioso”, completa.
Alcemar explica que o trabalho tem sido realizado no mundo inteiro pelas Testemunhas de Jeová, sejam crianças, jovens, adultos ou idosos. A forma como as cartas são confeccionadas, escritas à mão e com assinatura, segundo ele, são formas de demonstrar cuidado com o próximo, escolher as palavras com carinho e preservar o caráter pessoal das cartas.
Notícias relacionadas

Manutenção pode afetar abastecimento de água em bairros de Rio Pardo nesta terça-feira
A previsão é de que o abastecimento seja normalizado até o início da noite

Sete bairros podem ter abastecimento de água interrompido em Santa Cruz; veja quais
Corsan realiza, nesta terça e quarta-feira, obras de interligação de redes

Hospital Santa Cruz promove curso de habilitação em laserterapia para feridas
A atividade é voltada para acadêmicos de enfermagem e enfermeiros

Primeira etapa do Qualifica Venâncio tem vagas esgotadas em menos de duas horas
Os candidatos excedentes serão considerados suplentes e poderão ser chamados em caso de desistências