Golpista se passando por agente de um censo praticou a ação
Uma idosa de 79 anos caiu em um golpe de notas falsas na tarde dessa quarta-feira (16).Tudo começou por volta das 15h, quando uma mulher chegou em frente a residência da vítima, localizada na rua São José, bairro Avenida, dizendo ser agente de um censo.
A golpista começou a colher informações da vítima e pediu para ver o dinheiro que a ele tinha em casa, pois precisava verificar o número de série das notas. A criminosa alegou que se a idosa não lhe mostrasse as cédulas correria risco de perder o benefício da aposentoria. Após insistir por diversas vezes, a vítima foi até o interior da residência e retornou com quatro notas de R$ 50. Nesse momento, a golpista conferiu e entregou as notas de volta para a aposentada, saindo do local na sequência.
Em depoimento na Delegacia de Polícia Civil, a idosa afirmou que desconfiu da ação e pediu para duas de suas netas conferirem as notas, tendo as jovens constatado que o dinheiro que a mulher entregou de volta era falso. Conforme a Polícia Civil, em ação rápida, a mulher rapidamente distraiu a idosa e trocou as notas entregues pela vítima por notas falsas. A Polícia Civil alerta a comunidade para este golpe. Na ação de ontem, a golpista vestia uma jaqueta bege e usava um crachá. Ela teria agido sozinha.
Notícias relacionadas
Em menos de oito horas, a Brigada Militar de Santa Cruz do Sul prende cinco pessoas
As prisões foram por tráfico de entorpecentes (três casos), estupro de vulnerável e não pagamento de pensão alimentícia
Acidente grave envolve duas motos na BR-471
Após colisão, condutores foram encaminhados para o Hospital Santa Cruz. Segundo populares, mulher apresenta estado grave
Acidente na RSC-287, em Venâncio Aires, deixa um morto
O condutor do Logan, com placas de Santa Maria, teria ficado preso nas ferragens, foi atendido no local mas não resistiu e faleceu
Corpo de Bombeiros atende incêndio em residência no Bairro Margarida
Sinistro ocorreu na Rua Luiza Geiss