Política

Vereadores acolhem denúncia que pode cassar mandato de Paulinho Lersch

Publicado em: 17 de junho de 2019 às 16:24 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 12:20
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Sessão ocorreu na noite desta segunda-feira

    Por unanimidade, os vereadores acolheram a denúncia que pode cassar o mandato do vereador Paulinho Lersch pela prática de atos de improbidade administrativa e quebra de decoro parlamentar, tendo em vista a apuração do Ministério Público durante a Operação Feudalismo.

    Após o acolhimento do processo, a Câmara realizou o sorteio de três vereadores para a formação de uma comissão processante que irá analisar a denúncia. Além da presidente Bruna Molz, na qualidade de denunciante, o vereador Gerson Trevisan, como Presidente para todos os atos do processo, não pode integrar a comissão. Durante a sessão, o vereador Alberto Heck (PT) alegou que, por uma questão pessoal, não gostaria de estar na comissão. Foram sorteados para compor a comissão os vereadores Mathias Bertran (PTB), Solange Finger (SD), Alex Knak (MDB). Depois de formada, os três membros definiram que Alex Knak será presidente da comissão, enquanto que Mathias Bertran e Solange Finger são os relatores.

    Após todos esses trâmites, a comissão terá 90 dias para tramitação e votação do processo. Esse prazo é improrrogável e ocorre da ciência do denunciado a respeito do recebimento.