Política

“A sociedade quer e nos cobra uma política transparente”, diz Alex Knak

Publicado em: 17 de junho de 2019 às 21:23 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 12:20
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Lucas Batista/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Além dele, compõem a comissão processante da denúncia contra Paulinho Lersch os vereadores Mathias Bertran e Solange Finger

    Os vereadores Mathias Bertran (PTB), Solange Finger (SD) e Alex Knak (MDB) compõem a comissão que irá definir o futuro do mandato de Paulo Henrique Lersch como vereador.

    A comissão irá analisar a denúncia do Ministério Público, aceita por unanimidade na sessão desta segunda-feira (17), contra o parlamentar pela prática de atos de improbidade administrativa e quebra de decoro parlamentar.

    De acordo com o vereador Alex Knak, escolhido como presidente da comissão, o primeiro passo será analisar o inquérito com muita cautela e seriedade. "É assim que tenho trabalhado quando estive à frente do Poder Executivo e como vereador. Sempre propus fazer política com muita seriedade e transparência. A Câmara hoje estava cheia, a sociedade quer e nos cobra uma política transparente e é dessa maneira que iremos trabalhar", afirma.

    Knak destacou que o período de análise da denúnica será tratato com muita atenção. "Vou propor a comissão que possamos ler na íntegra o processo, pontuando as principais questões. Apesar da política estar em um momento tão desgastado a nível nacional, a comunidade conhece o nosso trabalho e quer respostas positivas. Sem dúvidas, teremos muito trabalho pela frente", considera.