Na ação, criminosos trocaram tiros com a Brigada Militar
Uma loja autorizada de telefonia celular foi assaltada na manhã deste sábado (17) no Centro de Santa Cruz do Sul. Dois homens chegaram no estabelecimento, localizado na rua Marechal Deodoro, se passando por clientes. Eles demonstravam que estavam interessados em comprar um novo aparelho celular, quando renderam um funcionário e exigiram que ele os levasse até o estoque. De lá, os criminosos subtraíram todos os itens.
Do lado de fora, um terceiro meliante os aguardava em um automóvel Gol, de cor prata. O veículo utilizado pelos bandidos foi furtado na noite dessa sexta-feira (16). Na fuga, um deles (um menor de idade), foi detido por um dos funcionários da loja. O outro bandido e o motorista conseguiram escapar, mas foram capturados logo após pela Brigada Militar, já na rua Gaspar Silveira Martins. Durante a fuga houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.
Os criminosos foram identificados como Dalvan Henchen, de 22 anos, natural de Arroio do Meio, e Anderson Palagio Madeira, de 23 anos, natural de Santa Cruz do Sul. Ambos tem antecedentes criminais e um deles usa tornozeleira eletrônica. Na ação de hoje, eles portavam uma espingarda calibre 20 e uma outra arma que foi abandonada na fuga e ainda não encontrada. O adolescente, de 16 anos, não teve a identidade divulgada. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil onde o caso é registrado.
Com a prisão, todos os itens levados da loja foram recuperados.
Confira em vídeo a chegada dos envolvidos para exames no Hospital Santa Cruz.
Notícias relacionadas

Brigada Militar apreende drogas e prende três em casa ligada ao tráfico
Ação do 23º BPM ocorreu no Bairro Santuário e resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes

O que disse à polícia morador de Vera Cruz preso por contrabando de cigarros
Jovem residente no município e natural de Santa Cruz foi flagrado na BR-153 com 28 mil maços em caminhonete funerária

“Condutas reprováveis, despidas de humanidade”, afirma juíza em sentença de condenados no Caso Asan
Para magistrada, ação dos acusados colaborou para gerar, na comunidade, incerteza e descrédito acerca da destinação de doações à Asan e outras instituições; veja detalhes do despacho

Briga termina com um homem preso por tráfico de drogas em Candelária
Ação aconteceu na Rua Pereira Rego