Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Poetter Informática e Energia Solar: 25 anos oferecendo soluções inteligentes em Santa Cruz

    Publicado em: 17 de maio de 2025 às 19:00
    Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Empreendimento fica localizado na Rua Júlio de Castilhos, 1444, no Bairro Goiás

    Com mais de duas décadas de atuação, a Poetter Informática e Energia Solar é referência em tecnologia e inovação em Santa Cruz do Sul e região. Localizada na Rua Júlio de Castilhos, 1444, no Bairro Goiás, a empresa oferece soluções completas nas áreas de informática, redes e energia solar, com foco principal no atendimento empresarial.

    Fundada pelo vera-cruzense Flávio Poetter, a trajetória da empresa começou oficialmente há 25 anos, mas sua relação com a tecnologia vem desde os 13, quando começou a trabalhar com eletrônica. Aos 22, já empreendia na área de informática. “Naquela época se fazia muita manutenção dos equipamentos, não era troca que nem é feito hoje, não era tão descartável, pois tudo era caro. Um computador novo custava o preço de um carro novo, um carro popular. Então, os reparos eram muito necessários“, lembra o proprietário.

    Segundo o empresário, o trabalho principal sempre foi construir uma empresa versátil, que acompanha a evolução do mercado. Hoje, atua principalmente com suporte técnico, manutenção de redes e infraestrutura de TI para empresas, incluindo serviços como interligação segura entre matriz e filiais, e migração de dados com proteção em nuvem.

    Outro diferencial da Poetter é a atuação no setor de energia solar. Credenciada pela Intelbras, a empresa realiza instalação, manutenção e suporte de sistemas de geração fotovoltaica, ampliando seu leque de soluções sustentáveis e eficientes para os clientes.

    Para Flávio, o segredo do sucesso está em manter boas parcerias, investir em atualização constante e construir relações sólidas com os clientes. “Na vida de um empresário, eu diria que ele precisa estar sempre visualizando o que vem pela frente. Os desafios sempre aparecem, mas não desista e procure se atualizar sempre. Se você vê que o negócio não é o que você prospera, se orienta, pega um parceiro, se atualiza“, aponta.