A Prefeitura de Vera Cruz segue mobilizada no trabalho de recuperação de estradas e acesso a localidades do interior do município. Os serviços iniciaram logo após o nível do Rio Pardo começar a baixar.
O trabalho mais intenso, conforme o prefeito, Gilson Becker, tem ocorrido no acesso as localidades, especialmente em direção ao Albardão, que pode ser utilizado como rota para as cidades de Candelária e Cachoeira do Sul. “O trecho de Vera Cruz está concluído, mas vai exigir manutenções posteriores conforme o trânsito for ocorrendo”, explica.
Leia também: Saque Calamidade do FGTS é liberado para moradores de Vera Cruz que foram atingidos pelas cheias
Como forma de auxiliar os outros municípios afetados na região, a Prefeitura de Vera Cruz firmou uma parceria com Candelária e Rio Pardo para disponibilizar materiais.
Becker relata que as ações também ocorrem na Coxilha Mandelli. A previsão é de que o trabalho junto a cabeceira do Rio Pardo, que foi bastante afetada, seja concluída até o próximo domingo (19). “Seguimos ainda nas demais localidades que ocorreram desmoronamentos, como Alto Ferraz e Andréas. O pessoal está trabalhando e realizando a desobstrução das vias. As estradas ainda não estão em boas condições, mas estão liberadas”, destaca o chefe do Executivo.
Notícias relacionadas
Candelária, Sinimbu, Vale do Sol e outras cidades; conheça os vereadores do Vale do Rio Pardo
Eleição neste domingo definiu a relação de legisladores pelos próximos quatro anos
Saiba quem são os eleitos na região Centro-Serra
Cidades como Sobradinho e Arroio do Tigre estão contempladas
Lajeado, Estrela e Encantado; confira os prefeitos eleitos no Vale do Taquari
Região é a segunda mais produtiva do estado e abrange 40 municípios
Conheça todos os prefeitos eleitos no Vale do Rio Pardo
Região abrange cidades como Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Vera Cruz