Podem se vacinar as pessoas que estavam com a segunda dose agendada para o dia 27 de abril
Vale do Sol terá a apalicação da segunda dose da Coronavac nesta terça-feira (18). As vacinas serão aplicadas em frente ao pavilhão da Comunidade Católica São José, no Centro, das 13h às 14 horas. Podem se vacinar as pessoas que estavam com a segunda dose agendada para o dia 27 de abril. As demais pessoas com atraso no esquema vacinal devem aguardar a chegada de mais doses. Para a imunização é preciso apresentar CPF e a carteirinha de vacinação.
A secretária municipal de Saúde, Daiane Krainovic, enfatiza que a população deve ficar atenta a quem pode se vacinar neste momento. “Recebemos apenas 130 doses, então pedimos para que as pessoas que ainda não se enquadram no público-alvo não se desloquem sem necessidade até o local de vacinação”, salienta. A secretária esclarece que a equipe de saúde está seguindo a ordem de acordo com a lista de vacinação com maior atraso no esquema vacinal. “Assim que o município receber mais um lote de Coronavac será dado continuidade na vacinação da segunda dose”, ressalta Daiane.
Vacinação solidária
Durante a vacinação, a comunidade pode doar um quilo de alimento não perecível. As doações serão recebidas pelas equipes da Saúde e repassadas ao Departamento de Assistência Social, que realizará a distribuição às pessoas em vulnerabilidade social do município. Essa é uma campanha solidária da Amvarp, em parceria com os municípios do Vale do Rio Pardo, em comemoração ao aniversário de 60 anos da associação.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários