Palestra na Unisc teve a participação do gerente comercial da Arauto FM, Maiquel Thessing
Reunidos em uma mesa, no Anfiteatro do Bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), seis comunicadores das rádios da região conversaram sobre o poder da mídia. O evento, parte da Semana Acadêmica da Comunicação Social (Seacom), teve início às 19h e contou com o tema Rádio local e produção de conteúdo:
os desafios da convergência midiática.
Maiquel Thessing (Rádio Arauto), Nairo Orlandi (Rádio Atlântida), Dogival Duarte (Rádio Santa Cruz), Pepe Soares (Rádio Gazeta), Bruno Uhry (Rádio Terra) e Darci Benke (Rádio Comunitária) foram os convidados.
"O rádio é uma carroça travestida de Mercedes Benz. É antigo, mas nunca foi tão pós-moderno", disse o comunicador Dogival Duarte. De acordo com ele, o rádio vem se reinventando. "Estamos formando gerações", fala relatando a força das redes sociais e da Internet.
"O rádio gaúcho é um dos melhores do Brasil e eu vou além. Para mim, o rádio da região é um dos melhores do Estado", destaca Maiquel Thessing. Segundo ele, é relevante perceber a força da instantaneidade. "Nesse momento, nossa fala está sendo transmitida ao vivo na internet e isso é importante", diz.
Segundo Nairo Orlandi, não se pode mais dizer que o rádio vai morrer, pois ele não vai. Os convidados concordam. Ainda foi falado sobre o papel do ouvinte repórter e a importância da interação entre emissoras e ouvintes.
Confira o bate-papo na íntegra:
Notícias relacionadas
EGR alerta usuários para serviços e reforça atenção nas estradas na semana do Natal
Equipes estarão de plantão para atuar em casos de emergência no feriado, mas estatal pede aos motoristas para que trafeguem com cuidado
Veja como será o funcionamento dos serviços estaduais no feriado de Natal
Governo do Estado divulga como será o atendimento no feriado em diversos serviços, na Capital e outras cidades
Rodovias terão restrição de tráfego de caminhões durante o Natal
Medida visa garantir segurança nas estradas de pista simples durante período festivo
O Valor do agora
Hoje, vamos refletir sobre a fragilidade da vida. Não como quem escuta mais uma frase de efeito e segue adiante, mas como quem, por um instante, para tudo e olha para dentro de si. A tragédia que vimos neste final…