Política

Três projetos sobre segurança em escolas são apresentados na Câmara de Vereadores

Publicado em: 17 de abril de 2023 às 09:34 Atualizado em: 13 de março de 2024 às 11:25
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Freepik/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Indicações serão analisadas pelos parlamentares e, após, encaminhadas ao Executivo Municipal

    A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires deve analisar, nos próximos dias, três projetos de lei sobre segurança em escolas do município. Uma indicação é do vereador André Puthin (MDB), que propõe a criação do programa Escola Segura. No documento, ele afirma que o intuito é tornar padrão o uso de medidas e equipamento mínimos de segurança nas escolas de Venâncio Aires.

    Outra proposição é da vereadora Luciana Regina Scheibler (PDT). Ela solicita um estudo, por parte da Administração Municipal, para a implementação de protocolos de segurança nas escolas. Entre eles, ações de prevenção contra a violência e combate ao bullying, regulamentação para que os portões de acesso sejam mantidos trancados e treinamento de professores e servidores para situações de emergência.

    No mesmo sentido, o parlamentar Renato Gollmann (PTB), protocolou um projeto de lei em que pede que a prefeitura de Venâncio Aires estude a viabilidade de colocar um responsável na entrada e/ou no portão das escolas. A medida deve ser aplicada 15 minutos antes do início de cada período escolar. 

    Os três projetos, após o período de análise regimentar, serão encaminhados ao Executivo Municipal. A partir disto, o prefeito, Jarbas da Rosa, e demais secretários analisa e decide se aplica as indicações propostas pelos vereadores.