Indicações serão analisadas pelos parlamentares e, após, encaminhadas ao Executivo Municipal
A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires deve analisar, nos próximos dias, três projetos de lei sobre segurança em escolas do município. Uma indicação é do vereador André Puthin (MDB), que propõe a criação do programa Escola Segura. No documento, ele afirma que o intuito é tornar padrão o uso de medidas e equipamento mínimos de segurança nas escolas de Venâncio Aires.
Outra proposição é da vereadora Luciana Regina Scheibler (PDT). Ela solicita um estudo, por parte da Administração Municipal, para a implementação de protocolos de segurança nas escolas. Entre eles, ações de prevenção contra a violência e combate ao bullying, regulamentação para que os portões de acesso sejam mantidos trancados e treinamento de professores e servidores para situações de emergência.
No mesmo sentido, o parlamentar Renato Gollmann (PTB), protocolou um projeto de lei em que pede que a prefeitura de Venâncio Aires estude a viabilidade de colocar um responsável na entrada e/ou no portão das escolas. A medida deve ser aplicada 15 minutos antes do início de cada período escolar.
Os três projetos, após o período de análise regimentar, serão encaminhados ao Executivo Municipal. A partir disto, o prefeito, Jarbas da Rosa, e demais secretários analisa e decide se aplica as indicações propostas pelos vereadores.
Notícias relacionadas
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD