Segundo o Ministério Público, Carlos William Oliveira de Freitas foi morto por Sergio Wilson dos Santos
Nesta quarta-feira (19), será realizada uma sessão do júri em Santa Cruz do Sul para julgar Sergio Wilson dos Santos. A juíza responsável pelo caso será Márcia Inês Doebber Wrasse e o promotor de Justiça será Flávio Eduardo de Lima Passos. Já a defesa será realizada pelo defensor público Arnaldo França Quaresma Júnior. O julgamento ocorre a partir das 13h15min.
A denúncia do Ministério Público, oferecida contra Sergio, o acusa de homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo. Segundo a acusação, no dia 27 de outubro de 2021, por volta das 20h, o réu, em conjunto com um adolescente infrator, assassinou Carlos William Oliveira de Freitas na Rua Arlindo Kothe, no Bairro Arroio Grande, em Santa Cruz. O crime foi cometido mediante o uso de arma de fogo e com recurso que dificultou a defesa do ofendido, que não teve oportunidade de se defender.
Na mesma ocasião, segundo o MP, Sergio Wilson dos Santos também tentou matar uma mulher, de 25 anos, com um tiro. A vítima sofreu ferimentos, mas foi socorrida a tempo. De acordo com o Ministério Público, o acusado adquiriu a arma utilizada no crime em data não esclarecida no expediente investigatório, mas sabia que se tratava de um produto de crime.
Notícias relacionadas
Candelariense é preso por roubar caminhão em Triunfo
Um caminhoneiro foi feito de refém
Caminhão interrompe trânsito na ERS-400 em Candelária
Bombeiros Voluntários de Candelária estão no local sinalizando a via
Colisão deixa homem ferido em Venâncio Aires
Acidente aconteceu na manhã deste sábado
Homem com antecedente policial é preso pela BM em Santa Cruz
Indivíduo, que já respondeu por homicídio tentado, foi alvo de cumprimento de mandado