Geral

Campanha do Agasalho terá coleta em Vera Cruz

Publicado em: 17 de abril de 2017 às 18:03 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:37
  • Por
    Luciana Mandler
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Ação está marcada para o dia 29 e terá duas equipes para percorrer o município

    Iraci Terezinha da Cruz, de 57 anos, mora na localidade de Rincão da Serra. A cada 15 dias, pelo menos, a dona de casa vai até o Ginásio Segefredo Werner, o Guidão, para conferir o que chegou até a Feira de Roupas, que acontece todas as segundas-feiras, das 13 às 16 horas. As peças são fruto de doações feitas pela comunidade, arrecadadas na maioria das vezes pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e que ganha reforço durante a Campanha do Agasalho, realizada anualmente.

    São graças a estas ações que Iraci pode garantir um inverno mais aquecido para ela e a família (dois filhos: de 15 e 18 anos) e para o marido. Ela conta que seleciona as peças e quando chega em casa, também faz uma seleção no roupeiro de tudo aquilo que não lhe serve mais e passa adiante, geralmente para as irmãs e sobrinhos. 

    Ainda falta pouco mais de dois meses para a chegada da estação mais fria do ano.  Mas é pensando em garantir que famílias como a de dona Iraci se mantenham aquecidas durante o inverno, que Rotary Club Vera Cruz, em parceria com o Executivo Municipal, lançou na manhã da última quinta-feira, dia 13, a Campanha do Agasalho. O que é visto com bons olhos pela vera-cruzense. “A campanha acontecer mais cedo me deixa feliz, pois já vamos poder ter roupas mais quentinhas para quando o frio mesmo chegar”, comemora Iraci.

    Quem também vê a Campanha do Agasalho como positiva é a aposentada Eronita Machado, moradora do bairro Cipriano de Oliveira. Há cerca de sete meses ela frequenta a Feira de Roupas. Além de garantir roupas, calçados e acessórios para ela e para os netos, seleciona peças para levar a quem precisa e não tem condições de ir até o local.  Assim como é beneficiada com as roupas, Eronita diz que também faz doações quando pode. “É uma troca. Sempre que tem algo que serve em mim ou em alguém da família eu levo. Bem como doo quando não serve mais”, reforça.

    Além do recolhimento no dia 29 de abril pelas ruas da cidade, haverá pontos de coleta em alguns estabelecimentos comerciais, como agências bancárias, saguão da prefeitura, Hospital Vera Cruz , postos de saúde e em empreendimentos comerciais. A distribuição ocorre nos dias 3 e 4 de maio.

    Confira a matéria completa na edição desta terça-feira do Jornal Arauto.