Unidade na Serra é referência em atendimento de traumato-ortopedia. No incidente, animal ainda teria caído por cima de vítima
Um homem de 47 anos ficou gravemente ferido ao sofrer uma queda de cavalo durante a 35ª edição da Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), ocorrida em Santa Cruz do Sul. O animal ainda teria caído por cima dele, o que teria provocado graves ferimentos.
O caso aconteceu na noite de quinta-feira (13), no Parque de Eventos. O indivíduo é natural de Lagoa Vermelha, município com 27 mil habitantes, que fica na Região Nordeste do Estado, a cerca de 300 quilômetros de distância de Santa Cruz. Seu nome foi mantido em sigilo.
Ainda na noite de quinta-feira, após o fato, por volta das 23h, ele foi encaminhado para a UPA Esmeralda. Devido à gravidade dos ferimentos, terminou conduzido ao Hospital Santa Cruz (HSC), onde foi internado. Foram constatadas fraturas nas costelas, na bacia e no braço.
Após ficar em observação no Pronto Atendimento (PA) da unidade de saúde, ele foi transferido neste domingo (16) para o Hospital Pompéia Ecossistema de Saúde, de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, que é referência em atendimento de traumato-ortopedia, onde permanece internado.
Notícias relacionadas

Homem é preso por furtar empresa no Distrito Industrial em Santa Cruz
Indivíduo já havia cometido furtos no local em dias anteriores

Homem com mandado de prisão em aberto é preso no Berçário Mãe de Deus
A ação ocorreu por volta das 14h30min desta terça-feira

Para a polícia, autor de feminicídio em Santa Cruz tentou simular assalto
Segundo delegada, versão do companheiro de vítima não encontrou embasamento nas provas; acusado segue em centro de custódia hospitalar

Identificado homem morto com um tiro na cabeça em Santa Cruz
Jonas Tavares, de 39 anos, foi assassinado na noite dessa segunda-feira