Vaga na decisão será decidida no jogo de volta, no Beira-Rio
Em um jogo de muita disputa física mas pouca inspiração dos dois lados, Juventude e Inter não saíram do 0 a 0 na tarde deste domingo (17), no Alfredo Jaconi, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. Os centroavantes dos dois times, Gilberto e Valencia, tiveram as melhores oportunidades ainda no primeiro tempo, mas pararam nos goleiros Anthoni e Gabriel, respectivamente. Com isso, quem vencer a partida de volta estará na final do Gauchão.
O Juventude tentou pressionar o Inter nos primeiros minutos, mas sem levar tanto perigo ao gol de Anthoni. Aos poucos, o Colorado conseguiu sair da pressão e foi responsável pela primeira finalização do jogo aos 9 minutos, em chute de Valencia que desviou na zaga. O equatoriano teve outras duas grandes chances aos 23 e os 25. Na primeira, arrancou da intermediária e tentou driblar Gabriel, mas o goleiro do Ju saiu bem e levou a melhor na dividida. Na sequência, recebeu grande passe da Alan Patrick e, em frente à pequena área, finalizou mal, em cima do goleiro.
O Juventude teve sua grande oportunidade aos 30. Gilberto foi lançado em profundidade em posição duvidosa. Sozinho, disparou e invadiu a área, mas alongou demais a bola e Anthoni saiu do gol para afastar. O camisa 9 alviverde ainda arriscou um chute de longa distância nos minutos finais, que passou perto da trave. Nos acréscimos, após uma boa triangulação do ataque do Inter, Mauricio obrigou o goleiro Gabriel fazer uma boa defesa para evitar o gol dos visitantes.
O Juventude foi melhor no segundo tempo e chegou com perigo com menos de um minuto de jogo. Gilberto ganhou uma disputa pelo alto, Jean Carlos arrancou com a bola e invadiu a área, mas também adiantou demais e perdeu a dividida com Anthoni. O Inter precisou mudar aos cinco minutos. Com dores no tornozelo direito, Valencia foi substituido por Lucas Alario. Sem conseguir repetir o volume ofensivo de jogos anteriores, o time de Coudet viu o Ju crescer no jogo e quase abrir o placar aos 13. Aránguiz errou um pase dentro da área defensiva e Gilberto rolou para Jean Carlos finalizar. Mercado salvou em cima da linha.
Três minutos depois, Alan Ruschel invadiu a área e foi derrubado. O árbitro Lucas Horn marcou pênalti no campo, mas o assistente assinalou impedimento do lateral do Ju, que foi confirmado pelo VAR. A pressão dos donos da casa fez Coudet reforçar o meio-campo com as entradas de Rômulo e Bruno Gomes. Aos poucos, o Juventude foi perdendo o ímpeto e só voltou a chegar aos 30, em uma finalização de calcanhar de Gilberto bloqueada por Vitão. Já nos acréscimos, Nenê, que havia ingressado no segundo tempo, teve uma chance de colocar o Ju em vantagem após bate-rebate dentro da área, mas o chute desviou em Mercado e saiu por cima.
Com o empate no jogo de ida, quem vencer o jogo da volta garante classificação para as finais do Gauchão. A segunda partida entre Inter e Juventude está marcada para o dia 25 de março, uma segunda-feira, às 21h30min, no Beira-Rio. Novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Notícias relacionadas
Equipe de judô de Vera Cruz conquista medalhas no Campeonato Estadual da categoria
Competição foi realizada nesse sábado, no ginásio Arnão, em Santa Cruz
Torneio Aberto de Tênis: sábado foi marcado por oito partidas
Segunda edição do evento realizado pelo Tênis Clube Santa Cruz e Grupo Arauto segue até 20 de novembro
Ceisc União Corinthians vai em busca da quinta vitória neste sábado
Com segundo melhor aproveitamento do NBB, equipe encara o Vasco a partir das 16h
Sub-17 da ASF vence e garante vaga na final da conferência do Gauchão de Futsal
A primeira partida das semifinais foi disputada no dia 31 de novembro