Incêndio foi controlado no final da madruga e rescaldo foi encerrado por volta das 12h30min
O incêndio de grandes proporções que atingiu a fábrica da Calçados Beira Rio, em Mato Leitão, na madrugada desta terça-feira (17), e consumiu boa parte da estrutura, foi controlado ainda no final da madrugada. A ocorrência foi registrada por volta das 2h de desta terça. Após horas trabalhando no local e mais de 100 mil litros d'água utilizados, o Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires, com apoio de uma equipe de Lajeado, encerrou o rescaldo por volta das 12h30min. Durante a tarde, por volta das 16h, a guarnição voltou ao local por conta de chamados da população. A noite, por volta das 20h, houve novos contatos e os Bombeiros retornaram ao local.
De acordo com os profissionais, os focos de incêndio, devem continuar nos próximos dias, devido ao material altamente comburente que estava estocado na indústria. Segundo os Bombeiros, tecidos e borracha, que ficaram empilhados após o sinistro, podem voltar a gerar fogo, mas não gerarão chamas como as que foram registradas durante a madrugada.
O fogo depende de três condições para que aconteça: oxigênio, combustível e calor. No local, que ainda está aquecido, os materiais que permanecem, mesmo depois de horas de combate são o combustível. À medida que o oxigênio passa os componentes podem voltar a gerar fogo.
O Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires alerta que pelos próximos dias, ainda poderão ser verificados focos no ambiente que incendiou.
Notícias relacionadas
Brigada Militar reforça ações contra crime organizado após transferência de suposto líder da facção Os Manos
O órgão de segurança já mediu as possíveis repercussões que a volta do homem poderia causar
Homem com mandado de prisão em aberto é preso em Rio Pardo
Indivíduo estava foragido por tráfico de drogas
Operação integrada combate venda de carnes irregulares em Rio Pardo
Ação foi da Brigada Militar, Vigilância Sanitária e Secretaria de Agricultura
Acidente deixa um homem ferido no Bairro Coronel Brito, em Venâncio Aires
Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado à UPA