Polícia e Região

Fogo volta a chamar a atenção na Indústria de Calçado Beira Rio

Publicado em: 17 de março de 2020 às 20:50 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 07:51
  • Por
    Rafael Henrique de Oliveira Santini da Cunha
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Reprodução/Whatsapp
    compartilhe essa matéria

    Incêndio foi controlado no final da madruga e rescaldo foi encerrado por volta das 12h30min

    O incêndio de grandes proporções que atingiu a fábrica da Calçados Beira Rio, em Mato Leitão, na madrugada desta terça-feira (17), e consumiu boa parte da estrutura, foi controlado ainda no final da madrugada. A ocorrência foi registrada por volta das 2h de desta terça. Após horas trabalhando no local e mais de 100 mil litros d'água utilizados, o Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires, com apoio de uma equipe de Lajeado, encerrou o rescaldo por volta das 12h30min. Durante a tarde, por volta das 16h, a guarnição voltou ao local por conta de chamados da população. A noite, por volta das 20h, houve novos contatos e os Bombeiros retornaram ao local.

    De acordo com os profissionais, os focos de incêndio, devem continuar nos próximos dias, devido ao material altamente comburente que estava estocado na indústria. Segundo os Bombeiros, tecidos e borracha, que ficaram empilhados após o sinistro, podem voltar a gerar fogo, mas não gerarão chamas como as que foram registradas durante a madrugada.

    O fogo depende de três condições para que aconteça: oxigênio, combustível e calor. No local, que ainda está aquecido, os materiais que permanecem, mesmo depois de horas de combate são o combustível. À medida que o oxigênio passa os componentes podem voltar a gerar fogo.

    O Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires alerta que pelos próximos dias, ainda poderão ser verificados focos no ambiente que incendiou.