Alceu Crestani pode ter conduta analisada no legislativo após pedido do próprio partido
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz deve analisar na sessão desta segunda-feira (17), o pedido do presidente da Comissão de Ética e Disciplina do Diretório Municipal do PSDB, Eliceu Scherer, para a instalação de Comissão Parlamentar Processante para esclarecer fatos de que é acusado pelo Ministério Público o vereador Alceu Crestani. A questão veio à tona após o Ministério Público encaminhar os arquivos com a denúncia para o legislativo. Como a instalação de uma comissão processante foi negada pelo presidente da Casa, Elstor Desbessel, que prefere aguardar a decisão judicial sobre Elo Schneiders e Alceu Crestani, vereadores e partidos se mostraram contrários à decisão. Além do PSDB, o Progressistas estuda pedir a abertura de uma comissão para apurar a conduta dos vereadores denunciados.
Como funciona uma comissão processante?
A comissão é formada em sorteio. Os três vereadores sorteados terão que definir quem será o Presidente da Comissão e o Relator. Após todos esses trâmites, a comissão terá 90 dias para tramitação e votação do processo. Esse prazo é improrrogável e ocorre da ciência do denunciado a respeito do recebimento.
Projetos
Entre os projetos que ingressaram na pauta está o de autoria do vereador Alex Knak (MDB) que altera a Lei Complementar nº 04/1997 – Código Tributário, ampliando a isenção do pagamento da Contribuição de Melhoria. Outro, do Poder Executivo, que altera a Lei Complementar nº 04/1997 – Código Tributário, fazendo alteração nas Taxas de Abate e de Elaboração de Produtos de Origem Animal. Projetos do Executivo que autoriza a contratação de um professor de matemática, um fiscal e de um engenheiro de Meio Ambiente; o que altera a Lei nº 8.352/2019, que prorrogação de contrato da servidora Daniela Silveira Lopes, e o que autoriza a desafetação de parte do imóvel para regularização de situação onde está localizado o Hospitalzinho.
Notícias relacionadas

Compede solicita abertura de Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Conselho entregou um ofício à presidente do Legislativo, Nicole Weber

Durante pronunciamento em rede nacional, Lula diz que governo vai aprofundar debate sobre a jornada 6×1
Fala ocorreu em razão do Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira

Premiado em evento nacional, projeto Maria da Penha na Escola deve ser fortalecido em Santa Cruz
Proposta foi aprovada pelo Legislativo na última sessão de 2024

Legislativo de Candelária discute projeto para alertar sobre violência doméstica nas escolas
Vereador Márcio Bataioli fez a indicação “Maria da Penha presente na escola"