Informação foi confirmada pelo secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Vanir Ramos de Azevedo, durante entrevista concedida à Arauto News
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul está estudando medidas mais rigorosas para fiscalizar e acelerar a conclusão das obras do viaduto do Arroio Grande. Entre as ações em análise, está a aplicação de multas à empresa responsável caso os prazos estabelecidos não sejam cumpridos. A informação foi confirmada pelo secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Vanir Ramos de Azevedo, durante entrevista concedida à Arauto News na manhã desta sexta-feira (17).
Logo nos primeiros dias de 2025, o secretário e o prefeito Sérgio Moraes visitaram o canteiro de obras para avaliar o andamento dos trabalhos. Segundo Vanir, a obra já alcançou aproximadamente 75% de execução, mas segue com atrasos significativos. O prazo inicial, previsto para janeiro, não foi cumprido, e uma nova data está em discussão para o mês de março. “Estamos alinhando com os técnicos da secretaria e com a empresa um prazo derradeiro. Caso esse novo prazo também não seja respeitado, a aplicação de sanções, incluindo multas, será inevitável. Nosso objetivo é garantir que o contrato seja cumprido e que a comunidade não fique mais tempo desassistida”, destacou o secretário.
Os atrasos na obra têm gerado transtornos, com engarrafamentos e dificuldades no fluxo de tráfego na região. Além disso, justificativas anteriores da empresa, como problemas logísticos causados por enchentes e pela ausência de trabalhadores durante o período de fim de ano, não são mais aceitas pela gestão municipal como razões suficientes para os atrasos, conforme Vanir. “Os contratos assinados com o município preveem sanções em caso de descumprimento. Estamos analisando tecnicamente o atraso, o prejuízo causado e o percentual de multa aplicável. Mas a orientação é clara: o prazo precisa ser cumprido, e o contrato, respeitado”, afirmou Vanir Ramos.
Vanir Ramos de Azevedo reforçou que a conclusão da obra é uma prioridade. Além de melhorar o fluxo viário, o viaduto do Arroio Grande é considerado essencial para desafogar o tráfego na região. “Essa é uma obra importante, que trará muitos benefícios para Santa Cruz do Sul. Porém, precisamos encerrar esse processo o quanto antes. Estamos determinados a garantir que isso aconteça de forma responsável e dentro dos prazos acordados”, finalizou o secretário.
Notícias relacionadas
Estado terá concursos para contratação de mais de dois mil novos servidores da Segurança
Vagas envolvem Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto-Geral de Perícias
Reunião na SEMA alinha últimos ajustes para implementação do Jardim Botânico
Um dos principais eixos do Jardim Botânico será o Centro de Educação Ambiental, que será estruturado com contêineres adaptados para atividades didáticas, exposições e acervo científico
ARAUTO REPÓRTER UNISC 4 de Fevereiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Projeto do estacionamento subterrâneo na Praça Getúlio Vargas deve ser concluído em SEIS meses. ➡️ Avanço na obra da segunda etapa do Calçadão da Floriano exige bloqueio total do trânsito. ➡️ Obras…
Paróquia São Sebastião Mártir divulga lucro da 149ª Festa do Bastião
Festividade religiosa ocorreu de 17 a 20 de janeiro