SANTA CRUZ

Famílias afetadas pela enchente poderão escolher suas novas casas

Publicado em: 17 de janeiro de 2025 às 13:52
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • 28 FAMÍLIAS FORAM SELECIONADAS EM SANTA CRUZ PARA ESCOLHER MORADIA | Clarissa Gomes
    compartilhe essa matéria

    As famílias, cujas casas foram condenadas devido à enchente, poderão selecionar novas residências - de até R$ 200 mil - a serem adquiridas pela Caixa

    Na manhã desta sexta-feira (17), a Prefeitura de Santa Cruz do Sul e a Caixa Econômica Federal se reuniram na agência local da Caixa para explicar os procedimentos do programa “Reconstrução RS” para as 28 famílias selecionadas. A partir de então, essas famílias, que foram afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, poderão escolher suas novas casas.

    A reunião contou com a presença do prefeito Sérgio Moraes, do secretário municipal de Habitação, Nilo Barbosa, e de representantes da Caixa. A prefeitura, responsável pelo cadastramento e atendimento das famílias afetadas pela enchente, repassou os nomes dessas famílias ao Ministério das Cidades, que, após análise do Dataprev, enviou os dados dos selecionados à Caixa, que conduzirá o processo de aquisição dos imóveis.

    As famílias que foram tão severamente atingidas por essa enchente agora têm a oportunidade de recomeçar“, declarou o prefeito Sérgio Moraes. “Estamos comprometidos em garantir que eles possam selecionar uma nova residência.

    As famílias, cujas casas foram condenadas pela Defesa Civil devido à enchente, poderão selecionar novas residências sem nenhum custo. A escolha poderá ser feita pelo site da Caixa, por meio de imobiliárias cadastradas ou diretamente com proprietários que estejam vendendo seus imóveis. Os imóveis, de até R$ 200 mil reais, serão vistoriados por engenheiros da Caixa e, estando em conformidade para moradia, a Caixa fará a aquisição para os moradores.

    Estiveram presentes na reunião o superintendente executivo de Habitação da Caixa Centro-Sul, Eduardo Adolfo Gonçalves, e a superintendente executiva de Varejo da Caixa Econômica Centro-Sul, Dayse Noal, além de gerentes e servidores da Caixa.

    O cadastramento e o atendimento do programa são organizados e comunicados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, explicou o secretário Nilo Barbosa. Os moradores selecionados têm até o dia 15 de fevereiro para escolher suas novas casas. Para mais informações, podem procurar a Secretaria de Habitação, que funciona no Centro Administrativo, das 8 às 14 horas.

    Leia também