As famílias, cujas casas foram condenadas devido à enchente, poderão selecionar novas residências - de até R$ 200 mil - a serem adquiridas pela Caixa
Na manhã desta sexta-feira (17), a Prefeitura de Santa Cruz do Sul e a Caixa Econômica Federal se reuniram na agência local da Caixa para explicar os procedimentos do programa “Reconstrução RS” para as 28 famílias selecionadas. A partir de então, essas famílias, que foram afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, poderão escolher suas novas casas.
A reunião contou com a presença do prefeito Sérgio Moraes, do secretário municipal de Habitação, Nilo Barbosa, e de representantes da Caixa. A prefeitura, responsável pelo cadastramento e atendimento das famílias afetadas pela enchente, repassou os nomes dessas famílias ao Ministério das Cidades, que, após análise do Dataprev, enviou os dados dos selecionados à Caixa, que conduzirá o processo de aquisição dos imóveis.
“As famílias que foram tão severamente atingidas por essa enchente agora têm a oportunidade de recomeçar“, declarou o prefeito Sérgio Moraes. “Estamos comprometidos em garantir que eles possam selecionar uma nova residência.”
As famílias, cujas casas foram condenadas pela Defesa Civil devido à enchente, poderão selecionar novas residências sem nenhum custo. A escolha poderá ser feita pelo site da Caixa, por meio de imobiliárias cadastradas ou diretamente com proprietários que estejam vendendo seus imóveis. Os imóveis, de até R$ 200 mil reais, serão vistoriados por engenheiros da Caixa e, estando em conformidade para moradia, a Caixa fará a aquisição para os moradores.
Estiveram presentes na reunião o superintendente executivo de Habitação da Caixa Centro-Sul, Eduardo Adolfo Gonçalves, e a superintendente executiva de Varejo da Caixa Econômica Centro-Sul, Dayse Noal, além de gerentes e servidores da Caixa.
O cadastramento e o atendimento do programa são organizados e comunicados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, explicou o secretário Nilo Barbosa. Os moradores selecionados têm até o dia 15 de fevereiro para escolher suas novas casas. Para mais informações, podem procurar a Secretaria de Habitação, que funciona no Centro Administrativo, das 8 às 14 horas.
Notícias relacionadas
Correios divulga resultado preliminar do concurso público
O concurso público nacional dos Correios mobilizou mais de 1 milhão de candidatos de todo o Brasil, que realizaram as provas em 15 de dezembro de 2024 para concorrer a 3.511 vagas
Caminhão da Prefeitura sai da pista e motorista tem ferimentos leves
A ocorrência foi na localidade de Linha Brasil, na ERS-422, na tarde desta sexta-feira (17)
Igreja será construída no Mosteiro Santíssima Trindade
Edificação, em formato hexagonal, que será construída junto ao sino do Mosteiro
Região segue com locais próprios para banho segundo relatório da Fepam
Quinto boletim de Balneabilidade também apresenta pontos impróprios para a comunidade