Equipamento está sendo instalado na região central do município
Um projeto-piloto da startup Organiza Cabos começou a ser implementado em Venâncio Aires, nesta segunda-feira (16). Idealizado pelo empresário Junior Bohn, que também é proprietário da FBNet, e pelos sócios, o equipamento tem como principal objetivo a organização de cabos de internet, telefonia e energia que estão nos postes.
Além de deixar visualmente mais limpo e atrativo, o Sistema Suspenso de Organização de Fibras (SOF), como foi patenteado, permite que o trabalho das equipes seja feito de forma mais rápida e efetiva, uma vez que será possível identificar os cabos de cada provedor.
Nesta segunda, profissionais estão instalando o organizador na região central de Venâncio Aires, na Rua Osvaldo Aranha, nos trechos entre a Jacob Becker e a General Osório.
Conforme Junior Bohn, o planejamento do SOF teve início no ano passado com o apoio dos sócios Cassiano Nunes e Fernando Crossetti. “É um problema latente em todo o Brasil e até mesmo fora do país. Acaba tendo muito cabo no poste e se cria aquela situação visual que fica feia e causa transtorno para população. Diante disso, buscávamos uma solução, porque sabíamos que deveria ter uma”, reforça.
Bohn explica que o primeiro protótipo ficou pronto entre setembro e outubro do ano passado, e um teste foi realizado na cidade de Lajeado. No entanto, o SOF precisou passar por reformulações para atender normas e garantir a segurança. Assim, chegou ao formato que está hoje.
O empresário salienta que o Sistema Suspenso de Organização de Fibras, além de organizar os casos, também tem o intuito de fornecer uma alternativa com investimento baixo.
Como funciona?
A Organiza Cabos instala dois cabos-guias entre os pontes. Dentro deles são colocados os demais componentes do SOF, com uma distância de 30 centímetros entre cada um. Dentro dessa estrutura vão os cabos de internet e telefonia.
Em cada cabos-guias serão colocados até 15 cabos, conforme Junior Bohn explica. Além disso, ele destaca que mesmo com vento forte, não há risco dos itens caírem no chão, como acontece hoje.
Em Venâncio Aires, a instalação do equipamento, que deve seguir ao longo desta segunda-feira, conta com autorização da RGE, das empresas de telefonia e demais empreendimentos de internet. Além disso, tem apoio da Administração Municipal.
Notícias relacionadas
Roxinhas realizam festa de Natal solidária no Bairro Faxinal Menino Deus
Evento foi realizado na sede da Associação e presenteou 80 crianças da comunidade
Paulinho Dill será transferido para hospital de Passo Fundo
Ele sofreu um grave acidente de trânsito no dia 11 de novembro na ERS-307, em Santa Rosa
Estado investirá R$ 7,9 milhões em poços e redes de abastecimento de água
Governador Eduardo Leite anunciou que já foram assinados convênios com 70 municípios
Hospital incentiva comunidade a escrever mensagem de Natal aos internados
Pelas redes sociais ou cartas entregues diretamente na instituição, as pessoas podem deixar um recado de otimismo a quem está acamado