Chefe do Executivo alegou que as propostas não atendem as necessidades do município
Com o prazo para assinatura do aditivo de contrato da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) encerrando nesta quinta-feira (16), o prefeito de Venâncio Aires decidiu não assinar o documento. O chefe do Executivo alegou que as propostas não atendem as necessidades do município e há um descontentamento com o serviço realizado na cidade.
Conforme o prefeito Jarbas da Rosa, estudos sobre o assunto estavam sendo realizados com a equipe técnica da Prefeitura desde o mês de agosto. Além disso, outras propostas foram realizadas por parte da companhia, porém não contemplavam a necessidade de água urgente ao município, como a instalação de uma nova fonte de captação hídrica, e apresentava aumento de preço de tarifa. A decisão não interfere no fornecimento de água e no recolhimento do esgoto por parte da Corsan.
Ainda de acordo com o prefeito, agora, o município tem até o dia 31 de março para fazer um aditivo com relação ao marco regulatório. A expectativa é de que a Corsan seja leiloada em bolsa de valores entre fevereiro e março e a partir do dia 1ª de abril uma nova concessionária assumirá a companhia.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade