Política

Prefeito de Santa Cruz promove novas mudanças no secretariado

Publicado em: 16 de dezembro de 2019 às 12:05 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 20:54
  • Por
    Rafael Henrique de Oliveira Santini da Cunha
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Telmo assume a Comunicação, Vargas as Obras e Kroth, os Transportes

    O primeiro escalão da Prefeitura de Santa Cruz do Sul teve mudanças na manhã desta segunda-feira, 16. As alterações foram anunciadas pelo prefeito Telmo Kirst em reunião do secretariado, realizada no salão nobre do Palacinho. A principal delas é que, provisoriamente, o chefe do Executivo vai passar a comandar a Secretaria Municipal de Comunicação, lugar até então ocupado pelo jornalista Régis de Oliveira Júnior.

    O prefeito também comunicou que a Secretaria de Obras terá uma nova alteração. Gérson Vargas ficará à frente da pasta, que estava sendo comandada por Zeno Assmann desde o mês passado. A engenheira Diani Sopelsa acompanhará o secretário Vargas para trabalhar, exclusivamente, no projeto de pavimentação de ruas, de R$ 30 milhões – valor anunciado recentemente pela Administração Municipal – e nas pavimentações em parceria. Já na vaga de Vargas, na Secretaria de Transportes, Serviços e Mobilidade Urbana (Setsu), entrará o engenheiro Leandro Kroth.

    Segundo o prefeito, as mudanças se fazem necessárias para o melhor andamento das áreas, adaptando o governo ao Finisa. “São secretarias importantes dentro do governo e que não podem parar. Sempre que pudermos tentar melhorar, faremos isso. Assumo provisoriamente a Comunicação para que o secretário Régis possa de dedicar apenas à Saúde, uma secretaria que exige atenção especial devido à relevância para a população. Ao longo dos próximos meses, teremos seis postos sustentáveis em construção – o Pedreira, o Glória, o Ana Nery/Figueira, o Aliança, o Viver Bem e o Central”, explicou.

    Durante a reunião, o prefeito ainda elogiou o perfil técnico do engenheiro Leandro Kroth, que já atuou nas Obras e comandou grande parte da revitalização do Acesso Grasel. Conforme o prefeito, outras alterações devem ocorrer a partir de janeiro, quando Zeno Assmann deve retornar ao governo.