Capacitação gratuita foi ofertada através do programa RS Qualificação
Nesta semana, foi realizada a formatura do curso de qualificação profissional técnicas de vendas, oferecido gratuitamente à população de Candelária, através do programa RS Qualificação. Essa capacitação iniciou em setembro, por meio de uma parceria entre o município e o Governo do Estado. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu na sede do Sine, localizada na Secretaria de Indústria e Comércio, e marcou o fim de um ciclo de aprendizado para os participantes.
O prefeito Nestor Ellwanger, Rim, e o vice-prefeito Cristiano Becker realizaram a entrega dos certificados aos 12 alunos que realizaram a capacitação com um total de 40 horas. O curso buscou aprimorar as habilidades comerciais dos alunos e contribuir para o aumento da empregabilidade. Além do prefeito e vice, estiveram presentes na solenidade o secretário Municipal de Indústria e Comércio, Flávio Karnopp, a diretora Alice Cardoso, além da representante do Senac, Dienifer Rodrigues.
Para o prefeito Rim, a conclusão do curso é um passo importante para quem busca um novo emprego ou ampliar as suas habilidades. “Sem dúvidas, os participantes estão mais preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho, com mais conhecimentos e habilidades específicas para a área comercial”, ressaltou o prefeito em sua manifestação. O prefeito lembrou também que existem outras áreas de ensino que estão com vagas abertas. Mais informações podem ser obtidas diretamente no Sine.
Notícias relacionadas
Ação comunitária será realizada no Bairro Battisti neste sábado
Evento ocorre na Quadra de Esportes do bairro, das 13h30 até 16h
Vale Verde anuncia R$ 12 milhões para produção de ovos fertilizados
Aviário será instalado em uma propriedade na localidade de Dourados
Comandante dos bombeiros reforça cuidados para evitar afogamentos
Operação Verão começa só em 20 de dezembro, mas atenção às dicas de segurança são válidas com a chegada do calor
Nove produtores rurais são contemplados com repasse de mais de R$ 175 mil do Promagro
O programa tem por objetivo incentivar a estruturação e a mecanização nas atividades agrícolas