CTG de Vera Cruz se apresentou na noite deste sábado
Um espetáculo de muita cor, de alegria e de festa. Assim foi a apresentação do Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz. O CTG disputa a força B do Enart e subiu ao tablado na noite deste sábado (16), no pavilhão 2 do Parque da Oktoberfest. E encantou.
A coreografia do CTG foi baseada na lenda do boi-bumbá. Conforme o instrutor Alex Martin, está lenda é referente a uma crença religiosa e simboliza a ressurreição. “Queríamos trazer essa disseminação dos bois de norte a sul em folia”, pontuou ele, destacando que a ideia toda foi concebida a partir da temática “Os bois do meu Brasil: de norte a sul em folia”.
Além de fazer o público aplaudir a lenda do boi-bumbá, o Candeeiro apresentou outras três danças tradicionais. Por sorteio, levou ao tablado “Dança do pezinho”, "Xote quatro passos” e o “Caranguejo”. Segundo Martin, teoricamente essas eram danças de execução mais detalhada. “Às vezes, as danças mais fáceis são as mais difíceis de executar, justamente por isso, por ter que executar quase que na perfeição”, observou ele, que junto com o grupo espera a classificação para o domingo.
Notícias relacionadas

Com investimento de R$ 2,4 milhões, governo conclui obras em nove escolas estaduais
EEEF Professora Marieta Ribeiro de Almeida, em Cachoeira do Sul, está entra as contempladas

Sinimbu abre inscrições para o Programa Família Acolhedora
Pessoas interessadas em oferecer lar temporário a crianças e adolescentes podem se cadastrar

Advogada alerta para prejuízos causados por descontos não autorizados no INSS
Jane Berwanger revelou preocupação das entidades não terem condições de arcar com a restituição

Nível do Rio Pardinho começa a baixar em Santa Cruz
Volume de chuvas fez o rio transbordar na região dos Navegantes, no Bairro Várzea