Secretaria de Desenvolvimento Social solicita a mais de uma centena de vera-cruzenses que contatem com o serviço para regularizar a situação
O Auxílio Reconstrução, benefício concedido pelo Governo Federal a famílias residentes em áreas atingidas pelas enchentes, que abandonaram suas casas, de forma temporária ou definitiva, nos municípios em situação de calamidade ou emergência no Rio Grande do Sul, ainda exige adequações de moradores vera-cruzenses para garantir o valor. Isso porque algumas moradias não têm sido localizadas no mapa pelo Governo Federal.
Por isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza uma espécie de força-tarefa, solicitando a mais de uma centena de vera-cruzenses que contatem com o serviço municipal para regularizar a situação. Segundo a coordenadora da pasta, Gabriela Ferreira, semanalmente o Governo Federal “devolve” alguns beneficiários porque não os localizou.
Com isso, é preciso que eles enviem corretamente a localização da casa pelo Google Maps ou procurem a Secretaria para que possa auxiliar nesse processo. Gabriela frisou também que as pessoas que encaminharam o Auxílio Reconstrução, que consultem através da senha Gov se existe alguma pendência e a partir disso, procure a Secretaria de Desenvolvimento Social. Hoje, são 109 vera-cruzenses que precisam dessa regularização.
Notícias relacionadas
Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Acesso Grasel estará bloqueado na manhã desta segunda-feira
Motivo será serviços de limpeza e roçada no trecho
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min