Decisão foi tomada nesta sexta-feira (16)
O tradicional desfile de 20 de setembro havia sido cancelado nesta semana, após exigência da Inspetoria Veterinária de que todos os cavalos devem ter em dia a Guia de Transporte Animal (GTA). Nesta sexta-feira (16), o assulto voltou a ser discutido entre representantes de entidades tradicionalistas e a prefeita de Vera Cruz, Rosane Petry, e a decisão foi de realizar o desfile mesmo com número reduzido de animais. A atividade encerra o calendário de festividades aberto no último dia 14.
Após o cancelamento do evento devido a uma notificação da Inspetoria Veterinária local para exigência de comprovação de exame de mormo e Guia de Trânsito Animal (GTA), o assunto virou polêmica e impasse entre tradicionalistas favoráveis e contrários à manutenção do desfile. Mesmo após decisão conjunta que anunciou o cancelamento da promoção, o tema voltou à discussão no final da tarde de ontem, no gabinete da prefeita Rosane Petry, oportunidade em que os participantes voltaram atrás na decisão e decidiram cruzar a rua Cláudio Manoel na tarde da próxima terça-feira como incentivo à preservação da tradição gaúcha, especialmente entre as crianças. Há, contudo, ressalvas à participação de cavalarianos: as entidades identificarão seus participantes e só permitirão a entrada de cavalos devidamente regularizados.
Notícias relacionadas
Amanda Kappel apresenta demais integrantes da diretoria da Caciva
Entidade venâncio-airense realizou evento festivo nessa quarta-feira
Encante seus clientes
Não adianta ter um preço competitivo… Não adianta oferecer o melhor serviço… Não adianta ter um marketing agressivo… Não adianta ter um produto mais inovador… Tudo isso não será suficiente… Se o atendimento da sua empresa é amador! Sua equipe…
Conselho de Gestão Socioambiental apresenta Acervo Digital e proposições para 2025
A última reunião do ano ocorreu nessa quarta-feira
Caciva realiza segundo sorteio da campanha Viva o Natal
Mais três clientes e vendedores foram contemplados com vales-compra