Polícia e Vídeos

“Contamos com um pouco de sorte e ajuda de Deus”, diz Schirmer

16 de setembro de 2016
  • Por
    Cátia Kist
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: ArautoFM/Guilherme Bica
    compartilhe essa matéria

    Secretário Estadual de Segurança Pública falou sobre a crise no setor durante visita a Venâncio Aires

    O Secretário de Segurança Pública do Estado, Cezar Schirmer, esteve nesta sexta-feira (16) na inauguração das obras que remodelaram o prédio onde funciona a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires. Em seu pronunciamento, o secretário disse ter muito trabalho pela frente e disse que conta com a sorte e ajuda de Deus, pois melhorar a segurança no Estado é um grande desafio. " O quadro é extremamente complexo, difícil e insustentável, e o Estado já está tomando providências, como aumentando o orçamento em 20%, dentre outras medidas", disse Schirmer.

    O Secretário elogiou o trabalho feito em conjunto pelos agentes da Polícia Civil e o apoio da comunidade na realização da obra. As reformas na Delegacia De Polícia Civil de Venâncio Aires tiveram um custo total de R$ 101 mil, e foi oriunda de doações feitas ao Grupo de Apoio à Polícia Civil (GAP). O espaço remodelado conta com um novo espaço de atendimento, bem como novas salas de secretaria, registros e celas.

    Durante o pronunciamento, Shirmer disse que também é preciso dar conforto aos presos e enfatizou a importância da igreja. "Nos presídios quem mais recupera os detentos para voltar à sociedade é a Igreja. Precisamos da ajuda da Igreja", frisou. O Secretário ainda afirmou, que um dos fatores que contribue com o aumento da criminalidade é o fato das famílias estarem "terceirizando" a educação dos filhos.

    Também estiveram presentes no evento, o Chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) delegado João Silveira Goulart, o delegado regional do Vale do Rio Pardo Luciano Menezes e o tiular da Delegacia de Polícia Civil de Venâncio Aires, Delegado Felipe Staub Cano.

    Confira o pronunciamento do Secretário de Segurança Pública do RS

     

    Vídeos curtos