Em dezembro iniciaram as obras de pavimentação de 28 ruas na Cidade Histórica, destas, dez já estão prontas e entregues à comunidade
Até dezembro de 2023, grande parte da Rua Andrade Neves, em Rio Pardo, era calçada com paralelepípedo, com exceção do trecho em frente ao Centro Regional de Cultura, que tinha pedras maiores. Como parte da modernização e revitalização do Centro da cidade, a via passou por uma troca de calçamento e, agora, o trecho entre o trevo da BR-471 e a Rua General Osório conta com bloquetes, além de faixas elevadas e guarda-corpos nos cruzamentos para a maior segurança de pedestres e motoristas.
As pedras retiradas da Andrade Neves foram armazenadas e agora estão sendo usadas em ruas dos bairros onde ainda não havia calçamento. Na última semana a Secretaria de Obras e Serviços Essenciais preparou as vias Soli Alves da Rosa e Nativo Bandeira, ambas no Bairro Jardim Boa Vista, que já começaram a receber os paralelepípedos. Nesta primeira fase também serão pavimentadas o Beco dos Barretos e o Beco da Cooperativa.
10 ruas pavimentadas
Em dezembro iniciaram as obras de pavimentação de 28 ruas na Cidade Histórica, destas dez já estão prontas e entregues à comunidade, algumas eram demandas antigas da comunidade. A 11ª começou a ser trabalhada nesta semana, que é a Rua José Ferrador, no Bairro Ramiz Galvão. Foram pavimentadas já as ruas Ipiranga, Ipanema, Darci Veloso, João Goulart, Olmiro Petry, Osni Martins de Almeida, Antônio Rogério da Silva, Juramir Costa, Andrade Neves e Avenida dos Dragões.
Notícias relacionadas
Inauguração da nova UTI Pediátrica do Hospital Santa Cruz será nesta sexta-feira
Será iniciada uma nova etapa de uma história de 27 anos
Rota de Santa Maria recebe demandas de Administração de Venâncio Aires
Prefeito Jarbas da Rosa informou à empresa o pacote de obras previsto para os próximos anos e a expectativa de expansão ao longo da rodovia
Educação de Venâncio Aires divulga calendário de retorno das atividades em 2025
O atendimento aos alunos encerra no dia 20 de dezembro e é retomado no dia 5 de fevereiro
Rádio Revista – João Carlos Agostinho Prudêncio, Escritor, Jornalista, Produtor Cultural e Mestre Griô
Núcleo Movimentação realizou ações culturais compartilhadas na Aldeia São Nicolau em Rio Pardo.