Objetivo é pedir apoio do Governo Federal com relação ao pagamento de dívidas e melhores condições aos produtores afetados pela enchente
Mais de 70 tratores movimentaram as principais ruas de Santa Cruz do Sul, na manhã desta sexta-feira (16), com o objetivo de pedir apoio do Governo Federal com relação ao pagamento de dívidas e melhores condições aos produtores afetados pela enchente do mês de maio.
De acordo com uma das organizadoras, Daiane Ellwanger, de Vera Cruz, o evento climático trouxe reflexos econômicos para o campo e é preciso discutir medidas que melhor auxiliem o setor neste momento. “A gente está aqui em respeito ao agro, à dignidade do agricultor, e mostrando que não vamos ficar aguardando em casa nenhum retorno. A gente vai correr atrás, porque aqui todo mundo trabalha e depende da agricultura”, explicou.
Os encontros do SOS Agro já foram realizados por municípios de todo o estado em prol da reconstrução e reivindicação por mais auxílio para o campo. “A gente aguarda um retorno do governo. E que seja um bom retorno”, disse
A mobilização pacífica contou com a participação de todos os tipos de veículos, não apenas tratores, e também não somente agricultores, mas toda a sociedade em geral. Para finalizar a manifestação, um novo tratoraço será realizado às 14h30min, partindo do Parque da Oktoberfest em direção à Rua Galvão Costa até a Rua Carlos Trein Filho, seguindo o mesmo itinerário de volta até a Avenida Independência, no Posto SIM.
Notícias relacionadas
Inscrições para o Programa Troca-Troca abrem nesta quinta em Venâncio Aires
Os pedidos podem ser realizados até o dia 19 de setembro, na Secretaria de Desenvolvimento Rural
Conab vai doar sementes de arroz para agricultores familiares do RS
Compra será feita por leilão eletrônico nesta quinta-feira
Efasol abre inscrições para a turma de primeiro ano de 2025
É preciso que o estudante tenha vínculo com a agricultura, esteja terminando ou tenha concluído o Ensino Fundamental
PAA: Conab realiza compra de alimentos da agricultura familiar gaúcha
Ação visa o atendimento de demandas de insegurança alimentar no contexto da calamidade pública no estado gaúcho