Cerimônia com o tema “Há um herói em todos nós: despertá-lo é o desafio!” ocorreu na Praça Coronel Thomaz Pereira
Uma solenidade de acendimento da pira do Fogo Simbólico ocorreu na manhã desta segunda-feira (16) em Venâncio Aires. O evento deu início ao roteiro de 2,5 mil quilômetros pelo Rio Grande do Sul que o símbolo percorrerá, integrando 26 municípios. A cerimônia com o tema “Há um herói em todos nós: despertá-lo é o desafio!” ocorreu na Praça Coronel Thomaz Pereira.
O prefeito Jarbas da Rosa acendeu a pira com a chama conduzida pela Liga de Defesa Nacional. Os homenageados neste ano em todo o país serão os profissionais da Educação e da Saúde, além do Primeiro-tenente Doraci de Almeida Costa e do Segundo-sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhóz, servidores do 1º Batalhão de Bombeiros Militar de Porto Alegre, que morreram durante o combate ao incêndio na sede da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul.
A Semana da Pátria acontece de 1º a 7 de setembro, com atividades internas nos educandários. Ainda pelas restrições da pandemia da Covid-19, a exemplo do ano passado, não haverá desfile cívico em Venâncio Aires.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade