Em 2011, Ministério Público denunciou fraude no certame
Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira (16), a Prefeitura de Agudo anunciou que acatou decisão judicial emitida pela Juíza da Vara da Comarca de Agudo, Mariana Aguirres Fachel, e suspendeu a nomeação de 16 servidores aprovados em um concurso público realizado em 2011. Eles também deixam de receber salários. O concurso também foi suspenso no sentido de que não se possa mais chamar candidatos aprovados até o julgamento. Os aprovados que não estão incluídos no processo, continuam trabalhando normalmente. Para suprir as vagas, deve ser realizado um contrato emergencial.
Em 2011, a Operação Cobertura, do Ministério Público, identificou que um grupo de pessoas se uniu em associação criminosa para aprovar amigos e companheiros políticos do então prefeito, o também denunciado Ari Alves da Anunciação, e o na época secretário municipal, Aliceu Odair Klein. Os envolvidos ajustaram a dispensa da licitação referente ao Edital nº 03/2011 para contratação de empresa para realização de concurso público. A empresa Instituto de Desenvolvimento em Recursos Humanos (IDRH), de Maicon Cristiano de Mello, foi contratada pelo município para a realização do certame. Ele era o responsável pela troca de cartões de respostas entregues pelos candidatos e o preenchimento de outros novos, para que as pessoas indicadas pela administração fossem aprovadas no concurso. Na época, também estiveram envolvidos na operação os municípios de Formigueiro e Nova Palma.
O Município de Agudo esclarece que em virtude da decisão judicial sobre o Concurso Público 03/2011, emitida pela Juíza da Vara da Comarca de Agudo, Mariana Aguirres Fachel, no dia 14 de agosto de 2017, cumpriu com a liminar, suspendendo os efeitos de nomeações dos aprovados citados na ação, consequentemente, a suspensão de seus vencimentos e a suspensão do Concurso Público 03/2011, no sentido de que não se possam mais chamar candidatos aprovados no certame até o julgamento da lide.
Processo número 154/1.17.0000576-8
Agudo, 16 de agosto de 2017
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Agudo
Notícias relacionadas

A estratégia da BM para flagrar o tráfico em propriedade do Santuário
Ponto é dominado por homem considerado traficante mais antigo de Santa Cruz. Na abordagem, três foram presos e mais de 700 porções de drogas foram apreendidas

Carreta com itens de parque de diversões é alvo de ação policial em Santa Cruz
Veículo apresentava placa adulterada e sinais identificadores de outro semirreboque

Brigada Militar prende dois homens por tentativa de homicídio em Arroio do Tigre
Equipe foi acionada após denúncias de uma troca de tiros na localidade de Coloninha

Homem é preso por porte ilegal de arma e tráfico de drogas em Santa Cruz
Ação da Força Tática do 23º BPM aconteceu no Bairro Santa Vitória