Trabalhos devem ser retomados em agosto, após o fechamento de leitos de UTI Covid
O Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), de Venâncio Aires, retoma as atividades do Pronto Atendimento (PA) do Sistema Único de Saúde (SUS) em novo formato. A previsão é de que os trabalhos passem a retornar em agosto, após o fechamento de cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid.
Entretanto, conforme o administrador do Hospital São Sebastião Mártir, Luís Fernando da Rocha Siqueira, o PA passará a atender apenas casos de urgência e emergência, com o objetivo de dar mais efetividade e qualidade aos atendimentos. Da mesma forma que está atualmente, situações mais simples que não exigem complexidade, devem ser direcionadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
“O hospital tem grande carência de área para consultas ambulatoriais, principalmente, em traumatologia. Por isso, na área em que é o Pronto Atendimento da casa de saúde, queremos abrir para as consultas ambulatoriais com um local mais adequado e uma atenção melhor para os atendimentos de urgência e emergência. Por exemplo, acidentes com fratura exposta o acesso será no hospital. Casos mais simples, como febre, diarreia e dor abdominal, vão para a UPA”, diz o administrador do Hospital São Sebastião Mártir, Luís Fernando da Rocha Siqueira.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade