Esportes

Boca Juniors é campeão da Copa Cidade

Publicado em: 16 de julho de 2017 às 19:07 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 14:59
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Time venceu o Unidos da Villa por 2 a 1

    Neste domingo (16), no estádio dos Plátanos, diante de um público de 470 pessoas, o Boca Juniors venceu a Copa Cidade. O time comandado por José Senger conseguiu o feito ao derrotar o Unidos da Villa pelo placar de 2 X 1. Antes da bola rolar houve uma breve cerimônia festiva de encerramento do campeonato com direito a execução do Hino Nacional.

    Exatamente às 14h49min o árbitro Fifa, Anderson Daronco trilou o apito e o Boca Juniors deu o ponta pé inicial. O jogo decisivo havia começado. A partir dali o que se viu foi os dois times com muita vontade de levar o troféu. Logo aos quatro minutos, Grillo, camisa 10 do Unidos da Villa, chutou da entrada da grande área do Boca Juniors, mas a bola saiu por cima do travessão da goleira defendida por kich. Logo em seguida o Boca deu a resposta com o camisa 11, Black, lançando a bola na grande área, o camisa 7, Marcos chutou em direção a goleira defendida por Risada, mas a zaga afastou para escanteio.

    Aos 18 minutos de jogo, o Boca Juniors perdeu a melhor oportunidade de gol da partida até o momento, Black, pelo lado direito do ataque lançou a bola na grande área, Tomas, camisa 19, chutou em cima do goleiro Risada, a bola sobrou para Marcos, que bateu forte nela, ela bateu na rede, mas pelo lado de fora.      

    Quando haviam transcorridos 22 minutos foi a vez do Unidos da Villa assustar o adversário, o camisa 10, Grillo, disparou forte da entrada da área do Boca, mas o goleiro Kich fez grande defesa espalmando a bola.

    Aos 24 minutos, Marcos, o camisa 7 do Boca Juniors, Marcos, recebeu a bola na meia lua da grande área do Unidos da Villa, driblou o zagueiro adversário e chutou forte no canto direito da goleira guarnecida por Risada, marcando um belo gol. Estava aberto o placar, Boca Juniors 1 X 0 Unidos da Villa.

    O Boca ampliou o marcador, aos 30 minutos, o camisa 10 Maradona, recebe a bola pouco depois do meio campo, pelo lado direito de ataque, entra driblando na área do adversária e chuta forte no canto direito da goleira defendida por Risada, deixando o placar em 2 X 0.

    Depois que o Boca Juniors estabeleceu 2 X 0 no placar, a equipe do bairro Santa Vitória baixou um pouco o ritmo do jogo e passou a explorar um pouco mais os contra-ataques. Já o Unidos continuou buscando seu primeiro gol, sempre visando os atacantes nos lançamentos. Aos 46 minutos o time da Villa Schulz fez a última tentativa com o camisa 11, Black, chutando por cima da goleira de kich.

    No segundo tempo a partida iniciou com um ritmo um pouco mais lento, mas o Boca Juniors tomou as primeiras iniciativas de ataque. Porém foi o Unidos da Villa que aos sete minutos deu o chute mais perigoso a gol, com o camisa 8, Robin, batendo de longe, por cima da goleia do Boca.

    Aos 12 minutos, Maradona entrou driblando na área do Unidos, chutou forte, mas o goleiro Risada defendeu. Logo após, o camisa 4 do Unidos, Lucas foi para a área adversária, recebeu lançamento e fez seu gol, deixando o marcador em Boca Juniors 2 X 1 Unidos da Villa.

    Novamente Lucas, do Unidos, aos 23 minutos levou perigo ao time do Boca, quando chutou da entrada da grande área e a bola raspou o travessão da goleira adversária. Em seguida, aos 27 minutos foi a vez de Grillo tentar marcar seu gol, mas ela também passou por cima do travessão.

    Aos 30 minutos, Jonas Feijão, camisa 9, perdeu a chance de fazer o terceiro gol do Boca, quando chutou da entrada da área, mas Risada defendeu. Este gol poderia ter trazido mais tranquilidade ainda para a equipe do bairro Santa Vitória.

    Quando o jogo chegou aos 39 minutos, o Unidos da Villa teve uma cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque, perto da linha da grande área, a bola foi lançada para dentro da área, mas a zaga e depois o goleiro kich afastaram a bola e a chance do adversário empatar a partida. O jogo terminou mesmo em Boca Juniors 2 X 1 Unidos da Villa, aos 49 minutos, Andesrson Daronco apitou o final do confronto.