VERA CRUZ

“Tarefas foram achadas no fundo do baú”, frisa elaborador da Gincana de Vera Cruz

Publicado em: 16 de maio de 2025 às 08:03 Atualizado em: 16 de maio de 2025 às 08:19
  • Por
    Carolina Sehnem Almeida
  • TRIO WECAJU É RESPONSÁVEL PELA ELABORAÇÃO DAS TAREFAS | CAROLINA ALMEIDA/ GRUPO ARAUTO
    compartilhe essa matéria

    Na contagem regressiva, faltando duas semanas para o evento, elaboradores alimentam expectativas

    Faltam duas semanas para a 34ª Gincana Municipal começar e o clima, naturalmente, começa a esquentar em Vera Cruz. Pelas redes sociais do evento e do trio WeCaJu, que responde pela elaboração das tarefas, a expectativa é alimentada diariamente, especialmente pelos chamariscos lançados em torno do enigma, dos Arquivos Secretos que rondam essa que é uma das principais provas e que envolve centenas de pessoas na madrugada de sábado (31) até a manhã de domingo, 1º de junho. Pode ter chamado a atenção de alguns gincaneiros, mas os anos de 1987, 1990 e 2025 têm sido destacados nas postagens. Será que isso quer dizer alguma coisa?

    O elaborador Paulo Celso Gerhard Jr., o Castelinho, frisou que existem histórias da cidade que serão reveladas, que poucas pessoas conhecem. “Pessoas que moraram em Vera Cruz e que a comunidade não sabia de seu passado, quem eles eram e o que eles fizeram pela cidade”, instigou. Conhecimentos locais e uma boa rede de contatos parecem ter ganhado maior importância para esta edição.

    Sempre é importante ter contatos com pessoas da cidade, Vera Cruz cresceu muito e sempre tem mais gente querendo participar da gincana e das equipes. Existem tarefas nessa gincana sobre a cidade que foram feitas com muita pesquisa e que foram procuradas e achadas no fundo do baú. Diria que algumas tarefas deste tipo algumas pessoas saberão e outras tarefas bem poucas pessoas saberão”, declarou.

    A força do coletivo

    Para Castelinho, a gincana sempre vai ser definida pelo conjunto de pessoas da equipe. Ainda que, para algumas tarefas, o talento individual seja importante, mas para o resultado final, para o sucesso depende sempre do conjunto. “A equipe que tiver melhor organizada e onde todos seus integrantes tiverem muito motivados no final sempre vence”, destaca.

    A gincana 2025 será…

    Incrível, segundo resume Castelinho. Segundo o elaborador, existem tarefas de gincanas que ultrapassam o tempo, que todo mundo se lembra. “Esta gincana promete ter muitas tarefas que serão lembradas por muito tempo, seja pela sua complexidade, pela coragem da equipe, pela organização, pela estratégia, pela adrenalina. Até porque Vera Cruz tem a maior gincana do Mundo”, frisou, aproveitando para convidar os vera-cruzenses e simpatizantes de toda a região a se somarem a alguma equipe. “A programação da gincana vai sair neste fim de semana nas rede sociais da Gincana e do trio WeCaJu. A maior Gincana do mundo está prestes a começar”, convocou.

    As inscrições das equipes terminam neste dia 19 de maio, junto à Prefeitura de Vera Cruz ou via e-mail [email protected], a partir do endereço de e-mail oficial da equipe. Juliano Pauli, outro elaborador do trio, frisa que a abertura ocorre às 19 horas de sexta-feira, 30 de maio, e não haverá divulgação de tarefa anterior a isso, exigindo ensaio antecipadamente. Tudo começa na sexta e termina no domingo, em três dias de disputa na Capital das Gincanas. Nesta edição, deverão participar as equipes Kabonghi, Largados, Selvagens, Tigers e Xiruz.