Valdeci Oliveira vê autopromoção em produção veiculada nos cinemas e cobra responsabilização por suposto uso indevido de recursos públicos
O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) criticou em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o documentário “Todos Nós por Todos Nós”, produzido pelo governo do Estado. A produção, que retrata os impactos das enchentes de maio de 2024, é alvo de críticas da bancada do PT, que acusa o governador Eduardo Leite (PSD) de autopromoção com recursos públicos. “O filme aparece muito mais o governador do que qualquer outra coisa. Isso é completamente ilegal, é inconstitucional”, afirmou Valdeci em entrevista.
Segundo o parlamentar, a Constituição é clara ao proibir promoção pessoal com verba pública. Ele argumenta que o governo exagerou na exposição do chefe do Executivo em uma obra que deveria ter caráter institucional e informativo. “O governo brinca de fazer cinema enquanto o povo enfrenta dificuldades, falta dinheiro para a saúde, os servidores estão sem aumento”, criticou. A bancada também questiona os custos da produção e da veiculação do vídeo, cuja resposta oficial da Secretaria de Comunicação foi classificada como “acanhada”.
Valdeci confirmou que a bancada petista já ingressou com uma representação no Ministério Público Estadual, assinada pelo líder do partido na Assembleia Legislativa, Miguel Rossetto. Paralelamente, o deputado federal Paulo Pimenta acionou o Ministério Público Federal. O grupo pede a suspensão da exibição do documentário e o ressarcimento dos valores ao erário.
A Secretaria de Comunicação do Estado defende a legalidade da produção, afirmando que se trata de uma obra com “valor histórico”, elaborada internamente pela equipe do governo com imagens jornalísticas.
Notícias relacionadas

Gabinete Online: iniciativa para recebimento de demandas tem mais de 100 participações
Projeto busca ampliar os meios de comunicação com os eleitores

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores

Vereador denuncia problemas na obra do Centro de Eventos de Santa Cruz
Local receberá, em breve, edições da Construarte e Festa das Cucas