As fortes chuvas que ocorrem desde o fim de abril deixaram um rastro de destruição em todo o Rio Grande do Sul. Sinimbu, um dos municípios mais atingidos do Vale do Rio Pardo, estima que o prejuízo causado pela enchente possa chegar a R$ 250 milhões.
Leia também: Candelária garante que pinguela da RSC-287 somente será retirada quando rota alternativa estiver disponível
Em entrevista ao Grupo Arauto na manhã desta quinta-feira (16), a prefeita Sandra Backes revelou que a Administração Municipal calcula danos de R$ 100 milhões apenas na área da agricultura. Além disso, ela destacou que houve diversas perdas de pavimentação e também no comércio local, que interferem ainda mais no trabalho de reconstrução.
Segundo a chefe do Executivo, é necessário unir toda a comunidade para reorganizar e restabelecer o comércio, a Prefeitura e todos os atendimentos no município. “Precisamos fazer uma força-tarefa muito grande, de persistência, vontade e fé. Um trabalho em conjunto, sem críticas”, disse.
Notícias relacionadas

Instituto Crescer Legal participa do IV Fórum Sul-Brasileiro de Educação Rural
Evento teve como objetivo apresentar as iniciativas realizadas pelas entidades e empresas apoiadoras do Espaço de Inovação do Agro, na Expoagro Afubra

Eficiência e sustentabilidade na produção leiteira são destaques do Espaço Casa da Emater
São abordados temas como manejo de pastagens e bem-estar animal

Audiência pública na Expoagro discute mudanças urgentes no Proagro e securitização das dívidas rurais
Encontro reuniu representantes do setor agropecuário e lideranças políticas

Produtor destaca o papel fundamental do tabaco para sustentação econômica
Orlandino da Costa trabalha no campo há 52 anos