A possibilidade é de que ele seja realizado em outubro
Um evento que promete reunir uma multidão de pessoas vindos de municípios de toda a região e também de várias cidades do estado, movimentando o comércio e rede hoteleira, lotando restaurantes e lancherias, começa a tomar forma em Venâncio Aires.
Em encontro realizado nesta terça-feira (16), na sala de reuniões da prefeitura, foi apresentada a ideia de realização do 1º Festival de Balonismo de Venâncio Aires. Idealizada por Alexandre Vidal, apaixonado por balonismo e entusiasmado com a possibilidade de realizar no município o primeiro encontro de balões da região, Vidal apresentou o projeto aos presentes no encontro.
Fábio Lopes, vice-presidente da Federação Gaúcha de Balonismo, esteve presente e acenou com a garantia de a federação ser parceira do evento e realizar neste festival uma das etapas da competição estadual da modalidade.
Com a possibilidade de ser realizado no feriadão de Nossa Senhora Aparecida (12, 13, 14 e 15 de Outubro), o festival deve ocorrer no Parque do Chimarrão, tendo como apoiadores a administração municipal, Jornal Folha do Mate e a Rádio Terra FM. Além do Festival, existe a possibilidade de ocorrer, paralelamente, um encontro de motociclistas, festival food-truck, exposição de carros antigos e ainda shows musicais.
De acordo com Vidal, a intenção é realizar o festival com o número entre 10 e 15 balões e os próximos passos são confirmar as datas do festival e a busca por patrocinadores do evento.
Notícias relacionadas
Roxinhas realizam festa de Natal solidária no Bairro Faxinal Menino Deus
Evento foi realizado na sede da Associação e presenteou 80 crianças da comunidade
Paulinho Dill será transferido para hospital de Passo Fundo
Ele sofreu um grave acidente de trânsito no dia 11 de novembro na ERS-307, em Santa Rosa
Estado investirá R$ 7,9 milhões em poços e redes de abastecimento de água
Governador Eduardo Leite anunciou que já foram assinados convênios com 70 municípios
Hospital incentiva comunidade a escrever mensagem de Natal aos internados
Pelas redes sociais ou cartas entregues diretamente na instituição, as pessoas podem deixar um recado de otimismo a quem está acamado