Polícia

Homens que teriam envolvimento em homicídio planejado pela ex-esposa da vítima vão a júri em Santa Cruz

Publicado em: 16 de abril de 2024 às 07:43 Atualizado em: 30 de abril de 2024 às 20:22
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Segundo o Ministério Público, o objetivo do crime seria afastar o pai biológico do filho do casal

    Os homens apontados pelo Ministério Público como envolvidos em um homicídio planejado pela ex-esposa da vítima enfrentam, nesta quinta-feira (18), um júri popular. O julgamento ocorre a partir das 9h30min, no Fórum de Santa Cruz do Sul. 

    LEIA TAMBÉM: Foragido é preso pela BM com arma, placas balísticas e drogas em Venâncio Aires

    No dia 23 de setembro de 2019, no Loteamento Motocross, Tiago Aliandro Kohlrausch foi morto. Segundo as conclusões da Polícia Civil, o crime registrado por volta das 19h45min, na residência do homem, na Rua Walder Rude Kipper, foi meticulosamente planejado. 

    Renato Andrade Ferreira e Gabriel Nascimento da Luz enfrentam agora o julgamento, acusados de participação direta no homicídio. Segundo a denúncia, em conjunção de vontades e esforços, junto a outros dois indivíduos não identificados, os réus realizaram o ato.

    O caso ganha contornos diferentes quando se revela a suposta relação entre os acusados e a ex-esposa de Tiago, Patrícia D'Avila da Luz. A mulher já foi julgada e condenada por sua participação no crime e recebeu, em 2021, uma pena inicial de 16 anos de prisão, posteriormente reduzida para 13 anos e nove meses pelo Tribunal da Justiça. 

    O filho de Tiago e Patrícia tinha 1 ano e 5 meses na época do crime. A investigação policial aponta que o assassinato teria sido arquitetado por Renato, companheiro de Patrícia na época, e pela ex-exposa da vítima, com o objetivo de afastar o pai biológico da criança. Já Gabriel seria o proprietário do carro usado pelos matadores contratados.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    À frente deste caso está a promotora Luciane Feiten Wingert. Do outro lado, os réus contam com uma equipe de advogados liderada por Tatiana Vizzotto Borsa, Vitor Quintana Filho, Andrey da Silva Moreira, Diego da Silveira Cabral, Eder Renato Martins Siqueira e Frederico Eick Martins, que buscarão apresentar suas defesas.