Segurança escolar e proteção de alunos e profissionais foram temas debatidos
A Comandante da 4ª Companhia do 23º Batalhão da Polícia Militar, capitã Quelen Brondai de Aquino, o 1º tenente Carlos Ernane Rott e o soldado Italo Jansen Mattana participaram, na última semana, de uma reunião com a secretária de Educação de Candelária, Carla Goelzer.
O encontro teve como objetivo de debater a segurança no ambiente escolar municipal. A Comandante da Brigada Militar de Candelária elencou as estratégias que estão sendo adotadas pela BM. A comandante destacou as ações preventivas e proativas, que já são realizadas no município, através da Patrulha Escolar Comunitária e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
Além disso, conforme a capitã Quelen, na semana que passou a Brigada reforçou o policiamento nos educandários com o intuito de garantir a segurança tanto na área urbana como no interior.
Segundo ela, todas as escolas do município já foram visitadas pela Brigada Militar em uma operação denominada Fecha Quartel Escolar. A operação deve seguir até o final do mês de abril e tem por finalidade intensificar as ações de policiamento ostensivo em áreas próximas de escolas e instituições de ensino, visando prevenir ações criminosas contra estudantes e profissionais de ensino.
Notícias relacionadas
Candelariense é preso por roubar caminhão em Triunfo
Um caminhoneiro foi feito de refém
Caminhão interrompe trânsito na ERS-400 em Candelária
Bombeiros Voluntários de Candelária estão no local sinalizando a via
Colisão deixa homem ferido em Venâncio Aires
Acidente aconteceu na manhã deste sábado
Homem com antecedente policial é preso pela BM em Santa Cruz
Indivíduo, que já respondeu por homicídio tentado, foi alvo de cumprimento de mandado